Dos 12 votos para o fim do Casamento Homoafetivo, 10 vieram do Nordeste e Norte | TODOS os votos contra foram do Sul, Sudeste e DF | 2 bans

Votos a favor do projeto que proíbe casamento homoafetivo

1. André Ferreira - PL-PE (titular)
  2. Chris Tonietto - PL-RJ (titular)
  3. Cristiane Lopes - União-RO (suplente)
  4. Clarissa Tércio - PP-PE (titular)
  5. Dr. Jaziel - PL-CE (titular)
  6. Eli Borges - PL-TO (titular)
  7. Filipe Martins - PL-TO (titular)
  8. Messias Donato - Republicanos-ES (titular)
  9. Priscila Costa - PL-CE (suplente)
  10. Pastor Eurico - PL-PE (titular)
  11. Pastor Isidório - Avante-BA (titular)
  12. Rogéria Santos - Republicanos-BA (titular)

Votos contra projeto que proíbe casamento entre pessoas do mesmo sexo

1. Erika Kokay PT-DF (titular)
  2. Erika Hilton - PSOL-SP (titular)
  3. Pastor Henrique Vieira - PSOL-RJ(titular)
  4. Laura Carneiro PSD-RJ(titular)
  5. Tadeu Veneri PT-PR (suplente)
1 curtida

Ué mas o NE não é um oasis progressista?

Ainda forçam que o Nordeste é progressista kkkkkk deixa eu quieto para não morder o recheio

4 curtidas

Como se esses pastores representassem a região inteira

10 curtidas

Que título complicado

Nordeste não surpreendendo ninguém

Tbm né, mais da metade dessa comissão ai que votou é do norte e nordeste, e aparentemente só pegaram a banda podre

Tópico Viny

recorte do título totalmente tendencioso

O resultado da votação pouco tem a ver com questões regionais, esses deputados não votaram a favor desse projeto porque são nordestinos, eles votaram a favor porque são do PL.

Se eu fazer paralelismo idiotas assim, seio do Bolsonarismo ta no RJ, sudoeste, então a contribuição de vocês pra desgraça do país é mto maior

34 curtidas

E quem votou nesses deputados do PL nordestinos e levaram eles para o parlamento?

Laura como sempre partindo para ofensas e baixarias pq sabe q não pode lidar com FATOS

Enquanto isso o PL foi o partido que mais ganhou cadeiras de Federais no CE, RN e MA

Grandes bostas, coloca o povo do PL de SP pra votar pra vê como fica

Tópico com nível de QI de paulista

11 curtidas

@terror bem q vc podia fazer um levantamento de número de deputados progressistas por estado

ia ter tanta espuma

o eleitorado de direita uai, não é porque a base do Lulismo vai melhor no Nordeste que a direita não tenha força lá

Único regionalismo que pode ser levado a sério nessa questão é a da bancada do boi, da bala e da biblia, e eu aposto que se eu for ver de qual estado a maioria deles são vai dar São Paulo

Eu fiz na old BC, vou ver se ainda tenho as infos

a forçação de barra p ser xenofóbico

Primeiro teria que delimitar a linha do que é progressismo, e ir de um a um. Exemplo, se Tabata Amaral é progressista, então uma série de quadros do MDB e do PSD também são, até mais que quadros do próprio PSB e PDT, tentar analisar o progressismo apenas pelo partido de esquerda gera distorções, Quáqua do PT é progressista? Aldo Rebelo do PDT?

1 curtida

Só achei as das Assembleias kkk

Esses pastores não representam a região inteira, mas é inegavelmente que o NE é bem ultrapassado no que refere-se a uma esquerda progressista. Tão parados numa agenda de lutar pela classe trabalhadora, ascender e não enxergar a partir daí a importância da intersecção do discurso.

Tem votante aí que apoiou Lula, se associou a ele, mas quando é pra falar dos direitos da comunidade LGBTQs, recorte de raça e gênero, rapidinho votam contra. Isso reflete também num certo tipo de eleitor. E infelizmente Lula esqueceu de educar esse tipo de eleitor, que inclusive, ele consegue perfeitamente dialogar, ainda que tenha um discurso muito diferente.

o recorte totalmente sem sentido

Minas sequer mencionada e você dizendo Sudeste assim, na geral?