Duda Nagle lembra complexo com o corpo na adolescência e fala da alimentação da filha: 'Não tem contato com açúcar'

A pandemia tem permitido Duda Nagle acompanhar mais de perto o crescimento de Zoe, de 2 anos e 4 meses, sua filha com Sabrina Sato. O ator está isolado com a família (mãe, sogros, cunhados e a mulher) num sítio alugado no interior de São Paulo.

“Me considero um pai presente. Uma coisa que eu ouvi de todo mundo é: ‘aproveita que passa muito rápido, logo ela vai crescer’. Então, me esforço para poder estar com ela e dedicar bastante atenção e energia para ela. Nesse sentindo, eu estou conseguido”, diz ele, revelando a vontade de aumentar a família: “Confesso que dá vontade de ter mais filhos. A gente planeja, mais ainda não tem data”.

Um desses cuidados com a criação de Zoe foi ensinar a menina a ter uma alimentação saudável desde que ela nasceu. Zoe foi educada a não comer açúcar e nunca provou bala ou pirulito.

“Eu e a Sabrina evitamos totalmente que a Zoe tivesse contato com açúcar refinado. E ela não sente falta daquilo que ela não conhece. Zoe nunca provou bala ou pirulito. Ela já provou pedacinho de coisas, mas a gente limitou bastante até ela completar 2 anos. Aí depois dos 2 anos, a gente deu uma leve flexibilidade, mas ainda mantemos uma educação alimentar restrita”, conta Duda, que aprendeu várias receitinhas para a menina:

“A Cynthia Howlett (nutricionista e ex-mulher do ator Eduardo Moscovis) me ensinou, numa live, a fazer um brigadeiro com batata doce, cacau, essência de baunilha e manteiga. Quando a Zoe vai numa festinha infantil, levamos um potinho com esse brigadeiro de batata doce. Ela come com o maior prazer. Nunca falta o bolinho dela, que é de aveia com banana, o sorvetinho, que é feito de banana com creme de leite e leite de cabra. O almoço dela é um pratinho colorido, com beterraba”, exemplifica.

Duda conta que ele e Sabrina são regrados com a alimentação, mas entrega que Sabrina se permite mais exceções e que, às vezes, ele mesmo exagera na comilança. “Estava um pouco fora de forma, por conta do Natal, que a gente acaba comendo mais. Agora, estou na batalha”.

Programa de reeducação alimentar

De tanto cuidado e disciplina com a saúde, Duda resolveu criar um programa junto com o médico Victor Sorrentino, chamado de “Método mais saudável”, em que usa suas próprias experiências para incentivar as pessoas a se alimentar melhor. Ele fala sobre sugestão de cardápios, alimentos orgânicos e, claro, reeducação alimentar.

“Comecei a fazer dieta aos 15, quando eu ficava incomodado quando eu ia à praia ou à piscina, aí resolvi fazer dieta e descobri que eu era superdisciplinado. Nessa época, minha mãe (a apresentadora Leda Nagle) entrevistava muitos médicos e ganhava muitos livros sobre saúde e alimentação, e eu lia todos. Acabei me juntando com o dr. Victor Sorrentino e tive o estalo de criar um conteúdo, que é uma mistura de entretenimento e informação. Vamos usar o conhecimento do médico, e eu sou o cara que vai fazer o acompanhamento. Já lançamos o programa com a primeira turma e vamos lançar a segunda em abril”, diz Duda, que também tem uma loja virtual de suplementação fitness.

Duda Nagle está com a família em sítio no interio de SP

Duda Nagle está com a família em sítio no interior de SP

Duda Nagle com Sabrina Sato e a filha, Zoe

Acho mto gore essa radicalização da alimentação com as crianças. Ok que não é pra liberar tudo e sem controle, mas privar assim, pqp

2 curtidas

Como ela é filha de famoso, até vai agradecer por estar nos padrões qdo entrar na adolescência
Agora se fosse uma anônima, as chances de dar ruim e se revoltar mais tarde e comer exagerado são boas kkkkk restrição demais pode acabar tendo efeito contrário mais tarde

3 curtidas

isso já é doentio

1 curtida

Eu tenho pena de uma criação como essa. Doce é tudo. Eu sempre comi e to vivo e bem até hoje. A era fitness tá indo longe demais

1 curtida

Cresce sem açúcar e sem privacidade
Além de tirar o doce da criança ainda expõe a coitada ate tirar o último centavo da ranhenta
Se eu fosse do conselho tutelar eu batia na porta daquela mansão

Que tem que ensinar as crianças a comerem de forma completamente saudavel no dia a dia realmente eu concordo mas ser completamente radical desse jeito não

Dá sim para comer doce e outras besteiras uma vez ou outra que não vai matar ninguém e muito menos deixar a criança fora de controle

acho ótimo, a gente come cada coisa podre mesmo. ela nunca vai sentir falta já que não experimentou mesmo, mas quando crescer pode dar umas beliscadas

1 curtida

quando começar a ir pra escola vai se entupir de chocolate e refrigerante

1 curtida

Rico é muito fresco kkkkk, por isso na primeira febrezinha morre

1 curtida

o potinho com brigadeiro de batata doce kk

quando ela estiver maior, vai saber que existem outros tipos de coisas pra comer, vai amar e essa educação vai pro ralo abaixo n

1 curtida

Pessoal aqui é muito exagerado.
Muito mais fácil ela continuar com uma alimentação saudável por não ter esses hábitos ruins que se esbaldar em uma alimentação não saudável depois.
Conheço muita criança que vive assim, inclusive se eu tiver filhos será dessa forma também.

1 curtida

Puts que frescura. É muito importante regular a alimentação pra não comer muita besteira,mas isso daí já é demais

eu praticaria bullying se fosse uma criança e conhecesse uma criança assim

não gostou pode me botar no cantinho do pensamentawn

Eu acho incrível que esse casal é TOTALMENTE sem talento algum e tiveram sorte na vida, eles são péssimos como artistas

1 curtida

kkkkkkkk os pais projetando suas vidas nos filhos como sempre

uma hr ela vai ter contato

Se tá aconstumando ela nem vai sentir falta

1 curtida

aaaaaaaar kkkkkkkkkk

Quando ela começar a ir para a escolinha vai se entupir de bala e refrigerante dos amiguinhos sem eles saberem