Quando o personagem do Humberto Carrão conversa com a Ionice a sós ele está dando certeza que o Rubens Paiva está morto ou só dizendo que é uma possibilidade?
Minha sessão tava muito lotada com alguns barulhos, eu não escutei com precisão.
a cena que eles tão no escritório, né?
pra mim ele já tinha a certeza mas ele deixou a pergunta que nem a teoria do gato morto na caixa, uma coisa bem ambígua (talvez pra preparar a eunice pro inevitável)
sim amg, essa cena
ahh sim amg, obg
eu fiqeui muito na dúvida nessa parte, até pq a ionice é uma personagem que nunca transborda, não sei o leve choro foi pela certeza, ou só pela melancolia da incerteza.
não tinha como dar certeza pq ninguém sabia o que tinha acontecido, mas ele tava contando pra ela que os rumores é de que eles mataram todo mundo que sumiu
por isso que ela não leva ele até a porta e chora em silêncio no quarto
sim, pensei o mesmo
acho que ele só nao confirmou diretamente pq até aquele momento eles estavam inseguros com a situação toda, ainda mais por conta deles terem achado que a ditadura nao ia durar muito e receberam uma balde de água fria desses
por nada, amiga
eu levei como uma certeza
logo depois dessa cena tem a que ela ta chorando no escritório e uma das filhas entra e ela engole o choro e desconversa ne? aí é tão triste
ai que vontade de rever esse filme
Ele já sabia o que tinha acontecido