E agora? UE Pressiona Apple e quer padrão de entrada USB-C até 2024

iPhone com cabo e carregador
E a saga da proposta da União Europeia para padronizar a conexão de dispositivos continua. Nesta semana, a Comissão Europeia anunciará uma proposta legislativa para um padrão comum de carregamento em todos os dispositivos eletrônicos, de acordo com uma reportagem do Politico .

Como comentamos, isso afetará diversas fabricantes (além da Apple); no entanto, para muitas dessas empresas basta padronizar seus carregadores rápidos por meio de software interoperável, enquanto a Apple seria forçada a também substituir seus iPhones por um USB-C

As novas regras também se aplicam a tablets, fones de ouvido, câmeras e alto-falantes. A explicação oficial é que os regulamentos “não padronizarão todos os carregadores diretamente, mas sim as entradas de carregamento dos dispositivos”. As regras não se aplicam a leitores eletrônicos ou carregadores sem fio, de acordo com o Politico .

Se aprovada, a Comissão Europeia pretende implantar a proposta no próximo ano, fornecendo aos países membros mais um ano para transpor para o direito interno. Os fabricantes, por sua vez, terão outro ano de prazo para implementá-lo — isso significa que o novo esquema regulatório deverá estar em vigor em meados de 2024.

Por falar nisso, a Comissão Europeia aceitará a decisão da Apple em 2020 de não colocar carregadores nas caixas do iPhone, já que quer que os fabricantes deem aos seus clientes a opção de usar seus carregadores antigos, reduzindo assim o lixo eletrônico.

Em paralelo a isso tudo, correm rumores de que a Apple pretende, quem sabe num futuro breve, eliminar de vez a porta física dos iPhones. Sendo assim, pode ser que ela nem sequer tenha que se adaptar a essa nova regra europeia…

fonte:
https://macmagazine.com.br/post/2021/09/21/ue-quer-que-apple-padronize-carregamento-por-usb-c-ate-2024/

1 curtida

@AppleFags

é a tendência, né. Eles já fizeram isso com o macbook, agora é questão de tempo para adaptar o resto.

oh amazon

Ano que vem vão receber entrada nenhuma kkkkk

Tendência do iPhone ate 2024 é vir sem entrada.

vem carregamento sem fio

Vão ter dor de cabeça com a UE e vários países se não vier a dock pra carregar por indução KKKKKK

Além de não ser padrão do mercado ainda, não tem justificativa que fará não parecer venda casada

1 curtida

Nossa sim. Acho que é na Itália se não me engano que o iPhone vem com fone de ouvido pq é obrigado por lei. Devem fazer a mesma coisa só na UE

A indústria como um todo já deveria ter se mexido pra tornar USB-C a interface padrão há uns 2 anos pelo menos. A capacidade de transferência é muito maior.

Assim como deveriam ter parado de usar e produzir USB 2.0 quando a 3.0 saiu, já que eram compatíveis em formato.

Mas isso tem que ser feito com transição. A Apple por exemplo foi all-in e substituiu tudo nos MacBooks por USB-C Thunderbolt lá em 2017. Pra usar HDMI ou algum dispositivo USB comum tu tem que comprar adaptador, e um adaptador multiporta da maçã é 450 reais KKKKK

Sinceramente eu espero que obriguem mesmo a ter uma entrada. Não quero carregamento sem fio sendo padrão apple tão cedo

1 curtida

E como sempre os europeus querendo padronizar todo mundo -nn

Me surpreendo de terem conseguido fazer isso mas não conseguirem fazer padrao para tomada ser oficial em toda UE. Mas enfim, um passo de cada vez

Eu acho que eles vão colocar o carregamento sem fio como padrão sim. E aí mandam junto com o iPhone 14 um carregador MagSafe, mas só o cabo, sem o adaptador (mantendo o padrão USB-C que já estão usando). Já no iPhone 15 em diante, vendem sem o carregador.

APPLE SUA FUDIDA. EU QUERO USB-C

A tendência é que a gente tenha que comprar separadamente mais e mais penduricalhos que deveriam vir com os aparelhos. Várias outras marcas estão dando indícios de que vão operar assim e isso tem anos.

Por um lado eu acho é bom que a UE tente barrar essas vendas casadas “implícitas” e outros governos deveriam fazer o mesmo.

1 curtida

Eles vão é retirar a porta, isso sim.

Acho que por isso não trocaram já esse ano. Ano que vem não terá mais.

Os ipads todos já tem essa entrada com as novas versões lançadas. Se o iPhone não tem, é pq tem motivo.

na frança

Show vlw

paguei 50 reais kkkkkkkkkk