É impressão minha ou Halloween tá se popularizando no Brasil?

Mico

Não faz sentido comparar os feriados nacionais aqui do cuzil com essa merda de halloween. Pelo amor kkkkk eu adoro halloween pra se vestir bem feia e beber horrores mas vamos admitir q eh o suprassumo do viralatismo. Até criança de condomínio pedindo doce agora bicho quem aguenta

Eu acho legal Halloween
Antigamente era mais nas escolas de inglês,uma vez eu fui em uma

está mesmo, hoje aqui na frente das casas estão cheias de aboboras

essas crianças insuportáveis ja tocaram minha campainha 3 vezes querendo doces

Eu discordo horrores miguxa
Se prepara q agora eu vou dar uma lacrada tão forteh q seu cuzitoh não vai entrar uma agulha

Pra mim popularização de festas culturais de outras nações eh a evidência real de neo-colonialismo. E o halloween pra mim eh um exemplo perfeitoh pq a uns 10 anos atrás ninguém ligavah e hoje aqui no Brasil eh um evento que anda sozinho. Cê vê, até catarrento saindo na rua pedindo doce agorah kkkkkk mais uma importação de bosta pro cuzileiro se lambuzar

Não msm kkk antes de existir cristianismo já se comemorava natal, quem apropriou foi os cristãos mesmo

bom, aqui em são paulo esse tipo de comemoração cresceu bastante viu
antes não tinha nada, agora tá cada ano mais hypado

de qualquer formas, os pagãos comemoram “halloween” porque essa festa vem do samhain

Acho que o tiktok fez se popularizar bastante entre a genz

mona por favor.
O NATAL é comemoração do nascimento de Cristo.
o que se comemorava antes na mesma data que os cristão se apropriaram era outra festa, uma comemoração pagã, mas não era o natal de cristo esse que o BRASILEIRO comemora.

Realmente, a cada ano que passa vejo mais decorações de halloween em lojas, shoppings

Sim, bom pro comércio.

Não é possível uma coisa dessas

Ou seja, uma festa de origem pagã

Fui entrar num mercado hoje pra comprar pão e tava todo decorado. A gerente tava fantasiada de bruxa.

Fiquei ??? E pensei… Que porra um mercado tem a ver com isso? Não tinha nem abóbora lá em promoção, nada. Só decidiram se fantasiar mesmo.

Maneira de chamar/encantar cliente

Mas quem n vai gostar muito são os crentes…

Quer agradar faz promoção
Igual em festa junina que tem as barraquinhas só com os ingredientes de comidas típicas

real, vejo uns crentes espumando com a data

Queria mais decoração nos lugares, mas acho q a urbanização bosta do BR é um dos empecilhos para isso se popularizar.

Ontem onde eu trabalho todo mundo foi fantasiado