É normal ficar "preso" no Listening do Inglês?

quando era pra fazer entrevista de recrutamento eu sofria demais, tinha que preparar a mente pra dialogar kkk

mas os divos surram muito no listening, eles entendem muito bem o inglês inclusive com sotaques - o difícil é se comunicar de forma escrita e oral

Acho normal porque cada pessoa tem sua área de maior dificuldade

Por exemplo eu acho WRITING mais fácil que listening KKKKKKKKK e sempre vejo relatos de gente achando a escrita muito difícil e tal

Confesso que sou cadelinha do sotaque americano.

Se bem que tem uns americanos que moram lá na puta que pariu que só por Deus mesmo viu.

Fora que sotaques e dicções

Eu lembro do meu sofrimento vendo survivor africa e tentando entender o Big Tom

listening dificil mesmo pra mim é o de espanhol por conta dos 10401403 tipos

se pegar um espanhol da europa eu quase não entendo nada, eles parecem ter a lingua presa

espanhol latam ainda dá pra compreender ok

eu criei sotaque americano porque treinava o listening e speaking com a siri e inteligencias artificiais kkk

quando uns russos me perguntaram de onde eu tinha aprendido o sotaque americano e eu falei, virei o siri voice do escritório

1 curtida

Acho que pra mim é Reading > Writing e Listening juntos

Speaking em último só porque por maior que o seu vocabulário seja vai ter aquela palavra que te escapa. Ai ou você da uma travada ou você tenta dar o jeitinho brasileiro kkk

Quando eu fiz Toefl minhas notas deram writing > reading = listening > speaking

Mas speaking é meio difícil de avaliar pelo Toefl pq meu problema foi mais ser concisa do que não conseguir falar jkkkkk era muito difícil resumir tudo em um minuto

jss o ovo na boca

uma coisa boa para fazer é pegar documentários que tem no youtube em inglês e assitir com legenda em inglês também, tipo tem vários sobre o 11 de setembro e eles falam bastante termos técnicos, é bom para entender.
outra coisa que já falaram é assistir séries curtas, sitcoms porque tme conversas formais e informais, ex: the office, veep, abbott elementary, etc…

Juro velho do sul dos cusa tortura psicológica

Melhor ouvir o bjean

1 curtida

O speaking é o mais complicado

Eu odiava fazer “listening”, me recusava. Abandonei o curso por isso e adquiri fluência naturalmente mantendo o inglês no dia-a-dia e tendo a sorte de conviver com pessoas que falam e dominam. Mas eu era criança, isso faz mais de 20 anos e eu não acho que pular o “listening” seja algo recomendado porque pra se compreender um idioma necessita-se muito estudo auditivo e cognitivo, se seu interesse é ir além da superfície.

talvez voce tenha que se expor mais às falas e aceitar que não vai entender 100% de tudo a todo tempo. evitar “muletas” como legendas, e pedir pra pessoa repetir o que fala, volta a cena do filme/série, coisas assim

Nossa, eu acho que o listening você consegue melhorar literalmente ouvindo podcasts etc. foca em algo que você gosta e encontre gente comum que fale sobre em inglês. O speaking sim que você só melhora mesmo estando inserido na cultura.

o speaking do toefl é TERRÍVEL kkkkk fora a esquizofrenia de ter que gravar algo no computador com outras pessoas também gravando perto de você

1 curtida

talvez consumir algum tipo de conteudo em ingles no youtube te ajude, tenta achar algum assunto que te interessa e vai ouvindo independente do que seja

Ai, felicidade da vida ano passado foi o professor da escola aqui falando que minha redação em inglês foi a melhor que ele já tinha lido em anos trabalhando com imigrantes. A nota máxima. :star_struck:

tem que assistir vídeos em inglês com legenda em inglês com frequência, com o tempo vai acostumando o ouvido e você vai parar de prestar atenção na legenda sem perceber

Mas já ouvi falar que deve assistir sem legenda SEMPRE