Na pior? Saiba o que aconteceu com Marlene Mattos após romper com Xuxa

Marlene Mattos esteve na direção dos programas da Xuxa Meneghel por quase duas décadas, tanto na Manchete quanto na Globo, mas os problemas com a apresentadora fizeram a diretora sair dos holofotes e desaparecer da grande mídia durante muito tempo. Ela faliu? Ficou na pior? Nada disso. A coluna te conta por onde a empresária andou nos últimos anos.

Considerada uma pessoa difícil por parte da equipe com quem trabalhava na Globo, Marlene não ficou desempregada após sair de perto de Xuxa, como muitos acreditam.

Em 2004, logo após deixar a líder de audiência, a empresária foi contratada como diretora artística da Band. Sua atuação na emissora da família Saad durou poucos meses, e chegou ao fim pelo fracasso das atrações, como Caixa Preta, apresentado por Preta Gil.

Um ano depois, Marlene foi contratada pela Record para trabalhar como diretora do programa Os Amigos Vegetais. Ainda em 2005, passou a dirigir um programa na Rádio Globo, mas não obteve sucesso e a atração saiu do ar rapidamente.

Após três anos, a ex-diretora de Xuxa migrou para o SBT. Na emissora, dirigiu o programa Show da Gente, apresentado por Netinho de Paula, que deixou a grade de programação meses depois.

Novamente, Marlene mudou de emissora e se dedicou à produção do documentário Lendas e Mistérios da Floresta Amazônica, e foi responsável por levantar recursos para a gravação.

Na RedeTV!, a diretora esteve a frente de um quadro do Programa Amaury Jr., além de comandar o canal a cabo E+TV. Em 2018, a convite de Netinho de Paula, foi contratada como diretora de programação da TV da Gente, em Pacajus, no Ceará. Em 2022, ela chegou a trabalhar por alguns meses com Sikêra Jr., no extinto Alerta Nacional, também pela RedeTV!.

Pouco depois, criou uma agência de casting de atores e atletas. Neste meio tempo, foi responsável pela carreira do ex-BBB Kleber Bambam, que chegou a atuar na Tuma do Didi, e hoje auxilia ex-A Fazenda, Nicole Bahls e o influencer Kael Sturne.

sem Xuxa, sem sucesso
Marlene

4 curtidas

Então Marlene sobrou Rede TV, Band e Record.

Só a Nicole esmaga a Xuxa em tudo

Sem Marlene, sem sucesso
Xuxa

Kkkkk

Ela ficou na pior? Claro que não!

Em sequência mostrando vários shows que ela dirigiu e foi cancelado meses depois

sem a marlene, xuxa lançou os filmes da xspb e atingiu o segundo auge.
tudo ideia dela, da cabeça dela.

4 curtidas

A coleção de fracassos da doll

Marlene ainda fez até o XSPB 3 acho.
Querendo ou não, ainda tinha dedo.

Ela agenciou a Jacky Pethkovic em 2003/2004 tmb a Jacky n quis posar pra playboy ela colocou ela na geladeira

mas a ideia e concepção é toda da Xu. sem falar que o maior xspb, o mais vendido, não tem a direção da marlene

Não adianta gente pois até eu que detesto demais a Marlene, sou muito obrigado em concordar que a Xuxa só virou a Xuxa mega famosa e ultra marcante da mídia e da televisão graças a diretora sim que a alinhou, trabalhou e fez dela essa figura totalmente conhecida do público como continua sendo atualmente

Até porque sem ela a apresentadora seria apenas uma pessoa passageira e uma personalidade totalmente esquecida hoje em dia (ou até mesmo como um dos amores do Pelé pra não dizer que ela seria completamente uma pessoa esquecida na imprensa)

Infelizmente a verdade é essa mesmo quem odeie a Marlene por tudo de ruim o que ela fez com a Xuxa durante os 19 anos em que as duas trabalharam juntas como fiéis parceiras profissionalmente e pessoalmente

E não estou aqui defendendo a Marlene porque minha opinião segue essa: nunca gostei e continuo não gostando da Marlene por mais necessária que ela tenha sido fundamentalmente para a carreira da Xuxa e que essa sim é uma pessoa que eu adoro muito

Os fatos, sem a Marlene hoje a Xuxa seria uma ex fazenda

1 curtida

Infelizmente é a verdade amigo

Eu adoro muito a Xuxa sim mas sou obrigado a concordar (mesmo odiando a Marlene) que a carreira da apresentadora só é tudo isso até hoje por causa da diretora

nossa ela fracassou tudo que fez depois

mas ela deve ter uma fortuna dos tempos de globo e xuxa…

nossa basicamente tudo que ela dirigia saia do ar pqp

Mais de 90 milhões que a Marlene tem de fortuna acumulada pelo que noticiaram amigo