Entre e se choque como esse novo processo de aposentadoria

Semana passada eu fui no RH pra entregar o certificado de um curso. Aproveitei p/ saber meu tempo de serviço, pq isso tbm conta pra progressão. Enfim, eu tenho 3 anos de emprego anterior + 2 anos de efetivo. Para a aposentadoria, seria necessário 30 anos de contribuição, pelos meus cálculos, eu me aposentaria com menos de 50 anos, o que seria ótimo.
Mas se quiser uma aposentadoria proporcional, que faz um cálculo com uma média de salários de toda sua vida, eu já poderia me aposentar com 43 anos (usando as licenças prêmios para abater o tempo tbm).

Seria um sonho me aposentar com 40 e poucos. Não quero ser produtivo mais não. Gen-Z que vá trabalhar pra me sustentar até morrer.

q bafo

Arrasou

1 curtida

Eu achei tudo. Eu comecei a trabalhar com 18, isso foi ótimo pra mim.

1 curtida

Vc é CLT ou concursado ?

Parabéns amor
Vc merece
Mas Geração Z não vai te sustentar
Nem de trabalhar eles gostam kkkk

concursado atualmente, mas o tempo de fora era de empresas privadas.

1 curtida

Mas a idade mínima não é 55 ?

Não. Pelo menos a moça do RH explicou que pra nossa categoria do judiciário, não funciona assim.

Isso só vale pra tua área então? Ahh

Imagina trabalhar até cair aos pedaços. Minha visão já tá uma porcaria, com 60 eu estarei usando uma lupa pra enxergar alguma coisa.

você tem que somar 89 pontos no calculo da aposentadora, que é idade+tempo de contribuição.

Na real ninguém quer aposentar pq perde os benefícios, essa a vdd

Mas hoje em dia pra se aposentar não é a soma da idade + o tempo de carteira assinada?

Há sim, onde eu trabalho tem uma galera que já passou da idade e tempo de se aposentar, mas continua trabalhando. Ainda teve um processo para ex-aposentados voltarem a trabalhar ganhando 30% do salário + aposentadoria, e uma porrada retornou.

1 curtida

Isso é para empresa privada, que conta o tempo de carteira assinada ou de contribuição se for autônomo, não pra funcionário público. Várias categorias tem suas aposentadorias de forma especial, por exemplo, policiais tem a questão do risco de atividade que a aposentadoria é com menos tempo.

é sim. Recentemente um colega de aposentou e foi por calculo idade + contribuição

Tendi mozão
eu to muito fudido, vou me aposentar com 90 anos

INSS?

espero morrer antes dos 60 entao nao passarei por isso