Editor revela os 10 mangás com maior apelo popular no MangaPlus + membros humilham Kimetsu, que ficou OUT

Através de um post em sua conta no Twitter, o editor-chefe da antologia japonesa Shonen Jump+ , Yuta Momiyama resolveu comentar a respeito de percepções da editora Shueisha sobre a popularização de mangás no exterior, e como a realidade tem se mostrado diferente do esperado.

De acordo com ele durante o mês de maio, entre os dez mangás de maior apelo popular entre leitores, estiveram: One Piece , My Hero Academia , Jujutsu Kaisen , Black Clover , Dr. Stone , Spy X Family , Kaijuu Nº8 , Dragon Ball Super , Boruto e Choujin X , não necessariamente nessa ordem.

Na postagem, Momiyama declarou que em uma recente reunião para discutir assuntos relacionados ao aplicativo Manga Plus, alguns dados surpreenderam os executivos da empresa. Ainda segundo ele, havia uma teoria quase unânime dentro do departamento editorial de que, obras com adaptações em anime conseguiriam aumento de popularidade.

No entanto, os resultados tem se mostrado divergentes do que era esperado de acordo com o que foi observado no referido mês, onde três das dez obras citadas ainda não receberam seus animes. A surpresa da editora aconteceu especialmente pelos dados serem relativos não ao público japonês, mas sim internacional.

Uma vez que, a percepção dos nipônicos era de que somente obras com animes teriam potencial de se tornarem populares entre os usuários do Manga Plus de outros países no mundo. Moriyama também disse em meio aos posts que espera ampliar o acervo de mangás disponíveis de forma simultânea com outros países no aplicativo, para que desta forma, ainda mais usuários possam acompanhar o andamento e desenvolvimento das obras publicadas ao mesmo tempo que os leitores japoneses.

Kimetsu OUT @King

1 curtida

old que é um fracasso

apanhando de mangá dos anos 90 e de mangá sem anime

enterrem

Lembrando que o MangaPlus tem 3 títulos em português disponíveis: One Piece, Jujutsu Kaisen e Spy X Family e deve adicionar novos títulos em breve

boku no hero lenda que consegue ser popular só pelos personagens, mesmo com a história fraca

eu parei de acompanhar tem tempo
devo continuar?

parece que o fenômeno esfriou

Jujutsu Kaisen ofuscou

todo cap boruto se supera

se supera em que sentido prima?

A história deu uma melhorada com o tempo, mas eu ainda acho meio meh. Só continuo pq eu amo o deku e cia

1 curtida

No número de fanboys chatos

fenômeno do ano amiga

lendas no top 3

nobara rainha do pop e não choca

Qualidade e número de visualizações, vive tirando OP do topo dos mais lidos nessas plataformas

Kimetsu local
TXT do Japão

@Harry

One Piece sempre no topo, 20 anos já

imortal, já brigou com a própria geração, com a geração seguinte e agora peitando a nova

a Madonna dos animes