EDUCAÇÃO FINANCEIRA: me ajudem a administrar meu dinheirinho acumulado

acumulei 220 reais essa semana por pai e to querendo ir no cinema, comprar o cd do 1989 tv, comprar um produto de skincare e pedir fast food hj. como administrar e tbm controlar os impulsos de gastar freneticamente nesse mundo capitalista?

na real são 270 mas 50 ja é para pagar ou academia ou entrar em cursinho de violão pq sou um príncipe compromissado

Ué vc já decidiu como usar o dinheiro

1 curtida

não
quero que digam como economizar essa merda e o que é inútil

CD só se vc for colecionador e realmente gostar mto, pq vamos honestos, é inutil kk

5 curtidas

pode me dar que eu administro bem

pede pra sua mãe amr

eu gosto de cds fisicos tbm, mas nao compro primeiro pq nao tenho espaço pra guardar e infelizmente sempre tem coisa mais urgente pra gastar

Tá em alguma conta? Se tiver só deixar rendendo, se não tenta desconto nas coisas que vc quer comprar pra economizar o máximo que puder

Faz tudo o que você falou, dindo
Hoje em dia as coisas tão caras então com esse valor não dá para fazer muito infelizmente

cd é inútil, só serve pra decoração, o fast food é meio inútil tbm

Todas as coisas boas da vida são “inúteis”

mulher ele é menor de idade

Se for pensar em utilidade vc só gasta com comida e conta

1 curtida

amigo eu meio que----

nossa eu amo
queria ser colecionador mas cd físico hj em dia é caro kkk
tenho 8 só, e o último foi uma versão do midnights

é só não comprar, principalmente o cd da Taylor que não tem serventia alguma

de certa forma, por isso disse, só se ele for colecionador, pois aí é um gosto pessoal mais “forte” digamos assim, algo q realmente gosta muito, da satisfação

pois eu, por ex gosto de discos e livros fisicos tbm, mas nao chego nesse nível de satisfação de um colecionador, por isso acabo dando prioridade pra outras coisas e acabo nao gastando com isso igual fazia na adolescencia

ai ele tem q botar na balança oq da mais satisfação pra ele e oq pode ser “adiado”

1 curtida

vamos la tu vai se arrepender de comprar esse cd da taylor eh o superfluo do superfluo

skincare eu megrah apoio

e q tal substituir o fast food por uma comidinha caseira tu gasta 3x menos comprando os ingredientes

n sei do q vcs estao falando super normal alguem na sua idade pedir mesada pros pais