“Ao meio-dia, na casa do Prof. Castro, legítimo macaco, mas companhia interessante”, escreveu Einstein ao se referir ao professor Aloísio de Castro, na época diretor da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Em outro trecho, o pai da Teoria da Relatividade afirma: “Aqui sou uma espécie de elefante branco para os outros, eles são macacos para mim”.
Vai uma xenofobia temperada com racismo aí?
Lixo
Ele tinha os livros da Helena Blavatsky no escritorio dele
Isso explica muita coisa k
Convidado, Einstein decidiu viajar pela América do Sul — Argentina, Brasil e Uruguai —, em 1925. Mas sem nenhum entusiasmo. Ele escreveu para um amigo: “Não tenho vontade de encontrar índios semiaculturados usando smoking”. Acabou viajando para atender os rogos das comunidades científicas e judaicas dos países latino-americanos. Havia outra razão, de ordem pessoal: o cientista queria ficar longe de sua secretária, que era sua amante.
Queria viver em 1925 mas sem o racismo
Gente??
que triste saber que uma das maiores mentes da humanidade era racista
isso mostra o quanto nós somos falhos e devemos sempre buscar aprender e nos educar e evoluir como seres humanos
Nao foram os "índios semiaculturados usando smoking” qie causou o genocídio do povo dele
Pelo contrário foi a grande e “evoluída” cultura europeia
O “legítimo macaco” jesus q porra eh essa
Reizinho, se pode em 2024 e as pessoas aqui passam pano por ser a racista da Taylor, é lóoooogico que vou passar pano para um veio de 1924 que é responsável pela Teoria da Relatividade.
O problema é o vira-latismo interno. TODO gringo tem que ser tratado como no mínimo irrelevante, mas aqui no Brasil pode ser ator C-List nos EUA que vira subceleb só por mencionar o Brasil.
O físico critica também a eloquência e os"floreios linguísticos" demonstrados por seus anfitriões brasileiros em reuniões e palestras, também atribuidos a uma consequência do clima.