El Salvador: medidas extremas levaram país a deixar de ser um dos mais perigosos do mundo

então não vai terminar bem em el salvador

acho q eles manipulam os dados

Eles tão tentando ser a Dubai da América Latina tem hna anos já

Para enfrentar narcotrafico só assim mesmo , as faccoes no brasil por exemplo esquartejam os outros , queimam vivos, etc não tem ressocialização para essas pessoas

6 curtidas

pisou no Brasil, que o ladrão mata/assalta e não fica 1 dia preso

1 curtida

E não vai mesmo, até porque a ditadura manipulava dados e passava uma falsa sensação de segurança, por causa da censura e controle da mídia que permitia eles controlarem o que era notícia. Isso hoje é considerado um mito e na verdade a violência não diminuiu na época. Deve tá acontecendo o mesmo em El Salvador, já que estado de excessão deve permitir eles controlarem tudo.

Violência só diminui com educação e queda da desigualdade.

3 curtidas

Existe um tradeoff aqui

Quantidade de inocentes e opositores presos vs número de inocentes que deixam de ser roubados/assassinados

Como a maioria da população não tem parentes próximas do crime pra eles pouco importa se o filho ds vizinha foi preso injustamente por associação

Deve funcionar pra sempre se não voltarem atrás com as medidas

Eles acabaram com o crime organizado no país

Em 20 anos terá uma geração do país que não conviveu com o crime mais

O X da questão é que o crime reorganizado tende a voltar se afrouxarem as medidas. Se não existir trabalho estrutural a única alternativa vai ser abdicar de direitos socio políticos permanentemente. Algo bem distopico

kkkk por isso que o Bukele citou que o Globalismo odeia o estado de excessão

Já que tá na agenda isso de odiar o Globalismo
ai o o povo que é de direita vai concordar com ele

Isso dai é uma bomba relógio. Em situações menos extremas surgiu um PCC.

3 curtidas

Eu tava vendo essa matéria ontem, as pessoas são julgadas em lotes de 100, se tiver algum inocente ali roda junto dos criminosos e marginais

E pra prender um é muito fácil, até tatuagem ou levantar a voz pode terminar em encarceramento

Fiquei imaginando qual o propósito de noticiar isso, querem que aqui seja igual?

1 curtida

Sonho da direita implementar algo assim aq

é…

Cublo sempre flertando com a ditadura

1 curtida

qual a chance do crime se organizar dentro das cadeias igual aconteceu no brasil?

Pq em países asiáticos de terceiro mundo a violência é mínima sendo que a desigualdade é enorme e a educação é ruim?

1 curtida

Vai ser ótimo a curto e médio prazo. Em longo prazo esse país vai se foder. kkkkk

Claro, não tem como uma ditadura controlar o mundo kkk Com a globalização e facilidade da informação o tipo de controle de tudo que uma ditadura anseia fica difícil.

1 curtida

Procura uns três artigos científicos sobre o assunto para ver se é isso mesmo.

depende do quanto o cara no poder faria pra manter a criminalidade baixa e continuar no poder

nao sei se vc entende oq eu quero dizer