'Ela não conhecia Ctrl C + Ctrl V': geração Z pena com PC e assusta chefes

Antes a gente fazia bastante coisa no pc e agora, usar somente o celular é bem pratico. Dessa forma, eles só usam pc se forem obrigados, como em situação de atividade escolar e olhe lá. Assim acabam não tendo jeito com computadores.

2 curtidas

sim, mas nao faz sentido a escola nao ter grade de aula de informatica kkkk é algo basico, tanto que sempre teve nos anos 2000 pra cima

Mas isso aqui é vergonhoso kkkkk tipo, a lógica de usar um PC é a mesma que de usar um smartphone, só muda que vc interage com a interface através de um mouse e teclado e não tela touchscreen, as vezes eles só parecem burrinhos mesmo

2 curtidas

Isso é, de longe, um dos maiores choque de geração pra mim. Eu detesto fazer as coisas pelo celular…qualquer coisa que puder fazer pelo PC, eu prefiro.

9 curtidas

Pior que é verdade, mas me lembro de ser somente no ensino fundamental e algumas escolas nem tinham computadores suficiente, seja por falta de investimento ou roubo.
Se o que ela disse for verdade, esse lado do estudo pode ter sido precarizado na região em que a moça estudou.

1 curtida

Mais uma notinha plantada pelos millennials

Mas hoje em dia com todo mundo tendo celular o computador se tornou secundário mesmo

Eu até faço muita coisa pelo celular mas quase todas elas é melhor de fazer num PC kkkkk só faço no celular pela preguiça

1 curtida

Eu também. Prefiro mil vezes um notebook.

1 curtida

eu tambem kkkkk quando vi a pesquisa que pelo menos 90% usam a bc no celular fica chocada kkkk eu so uso no celular se nao tiver jeito

2 curtidas

Aí depois o povo ainda jura que é falta de oportunidade kkkk é falta de vontade mesmo na maioria dos casos, as escolas tem laboratórios. Eu saía da minha casa e andava 40 minutos pra ir na biblioteca municipal usar um computador e fazer curso de graça na prefeitura

5 curtidas

os callouts negativos
é genz tu fracassa

Eu entro, vejo se tem notificação e se tiver que responder, vou no PC kkkkk

1 curtida

Sim, odeio que alguns canais de venda só tenham certas funções pelo celular, tipo a shopee que só pra parcelar compra pelo cel, por mim compraria TUDO no computador

2 curtidas

sim, isso tem mto da educação
os pais ficam acomodados e não estimulam eles a fazer cursinhos e procurar as coisas
aqui em casa sempre me estimularam a usar pc
meus irmaos usam menos, mas quando usam meus pais tao junto ensinando o q eles nao sabem pra nao serem um boboes

2 curtidas

BC no celular é horrivel, cruzes

1 curtida

A Gen Z não é preguiçosa só com isso. É com tudo ne, vamos combinar. Não pesquisam nada, e quando pesquisam, usam o TikTok como fonte.

5 curtidas

Eu não aguento no TikTok eles perguntando as coisas nos comentários “o que significa isso?”, “o que essa palavra quer dizer?”…tipo joga no google porra.

4 curtidas

meus irmaos passa mais tempo no xbox (ou playstation num sei qual o aparelho dele) ou vendo netflix
ambos nao tem esse costume de ficar no celular, entao ja acho menos mal

a melhor cura é humilhar mesmo
tem q falar pra jogar no google, abre um livro
as pessoas tem medo de magoar pessoas burras e acabam deixando elas mais burras
tem que ter o fogo pra melhorar

3 curtidas