HARPER'S BAZAAR: Demi Lovato se reintroduz como uma verdadeira estrela do rock no VMA 2023

A cantora deu à Harper’s Bazaar uma visão exclusiva de seu processo de preparação para o VMA de 2023

Demi Lovato dispensa apresentações, mas isso não os impediu de se reapresentarem de qualquer maneira.

A cantora voltou ao MTV Video Music Awards ontem à noite pela primeira vez desde 2017. No processo, Lovato (cuja canção de protesto “Swine” ganhou duas indicações) apareceu com uma trifeta de looks totalmente pretos que solidificaram sua era emergente como uma estrela do rock genuína.

É uma evolução na indumentária que está em andamento desde que Lovato lançou seu álbum de 2022, Holy Fvck , que se afastou notavelmente do pop technicolor e da paisagem sonora do R&B elétrico pelos quais eles eram tipicamente conhecidos. Em vez disso, Holy Fvck ostentavam hinos furiosos do hard rock, uma adoção do gênero que eles consideram uma de suas primeiras influências musicais.

Naturalmente, o estilo de Lovato acompanhou sua transformação criativa. “Eu diria que meu estilo evoluiu para um senso de moda mais ousado”, disse ela ao Bazaar.com em um telefonema antes do VMA. “Os elementos que eu queria trazer para os meus looks têm influência do rock, então definitivamente trouxe couro, látex, malha, coisas assim.” Ainda assim, ela acrescenta: “Estou apenas fazendo minhas próprias coisas”.


Havia uma abundância de couro e látex no show do VMA da noite passada, graças a Lovato e sua estilista, Jill Jacobs.

Para o primeiro look da noite, a cantora caminhou pelo tapete com um conjunto Buerlangma composto por um minivestido preto com painéis de malha e couro e um enorme sobretudo de couro com ombreiras dramaticamente pontiagudas. ela completou o look com sapatos pretos brilhantes de Christian Louboutin e uma variedade de joias de Lorraine Schwartz.



Mais tarde, durante a cerimônia, Lovato cantou três músicas de seu próximo Revamped, um disco que transforma algumas de suas canções pop mais queridas em faixas de hard rock. A apresentação deles incluiu as versões rock de “Heart Attack”, “Cool for the Summer” e “Sorry Not Sorry”, com Demi já tendo cantado as duas últimas no VMA de 2017.

Para subir ao palco, Lovato vestiu um vestido de látex preto personalizado da estilista Venus Prototype, de Los Angeles. A peça chamativa apresentava um decote drapeado torcido nos ombros, um corpete com espartilho e uma saia justa. Eles combinaram com luvas de ópera de látex combinando.





“Encontramos coisas nas quais me senti realmente chique, mas que também encapsularam o elemento rock e as vibrações, ao mesmo tempo que me sentia confortável”, diz Lovato.

Após a apresentação, Lovato voltou ao público com mais uma roupa - desta vez, um vestido de baile Annakiki com espartilho, alças de fivela e uma saia volumosa em camadas.




Quando se trata de gerar música rock, um gênero historicamente impregnado de políticas marginais e ideias anti-establishment, Lovato espera continuar usando suas habilidades de composição como forma de protesto. Sua faixa indicada ao VMA, “Swine”, criticou severamente a decisão da Suprema Corte de 2022 de anular Roe v. Wade, e eles já criticaram o presidente Donald Trump com a música de 2016, “Commander-in-Chief”.


“É algo que é obviamente importante para mim e para as pessoas que dão à luz em todos os lugares”, explica Lovato sobre “Swine”. “Eu queria fazer essa declaração e senti que era muito importante sair e dizer algo – e eu não tinha ouvido música falar sobre isso recentemente.”


Eles esperam que outros artistas mainstream sigam o exemplo. “Tem sido meio decepcionante não ver outras pessoas se posicionando sobre assuntos como esse”, acrescentam, “mas faço o que posso e tento apenas tornar minha declaração conhecida por meio da minha música”.



3 curtidas

@Lovatics

É ela, a rainha do rockreh

1 curtida

Lenda rockeira

tava lindissima

Ela arrasou nos 3 looks

lindíssima e classuda

Ela meio que arrombou o cu do Salvatore, que já é ultra arrombado

O seu cu então né minha filha, não consegue nem andar sem cair no chão as prega

Culpa sua, eu falei que era só a cabecinha

Nos lovatics estamos vencendo tanto nesse 2023

1 curtida

De duas semanas pra cá né amg, menos kkk

Kkkkkkkk

amamos
esse vma foi perfeito pra ela