Elden Ring é um jogo eletrônico de RPG de ação jogado de uma perspectiva em terceira pessoa e apresenta elementos semelhantes aos encontrados em seus antecessores, a série Souls, além de Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice, com uma jogabilidade focada em combate e exploração.
O jogo é um projeto colaborativo entre o diretor Hidetaka Miyazaki e o romancista de fantasia George R. R. Martin, e será lançado em 25 de fevereiro de 2022 para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, e Xbox One e Xbox Series X/S.
Algumas das críticas ao jogo:
“Elden Ring é a personificação do melhor trabalho da From Software até agora. A qualidade de alto nível de outra enorme aventura soulslike persiste, especialmente na história enigmática e épica co-escrita por George R. R. Martin e no mundo engenhosamente vasto e visualmente deslumbrante de Lands Between, que define o novo padrão para jogos de mundo aberto. E, claro, você pode esperar muita morte e desistir de raiva. Elden Ring é uma peça obrigatória para todos os fãs, mas também dá muitos bons passos em direção à acessibilidade para um público maior.”
“Elden Ring é o verdadeiro próximo passo para os padrões souls-like. É diferente de tudo o que a FromSoftware criou antes, exibindo um mundo estranho que continuará impressionando os jogadores, mesmo enquanto eles acumulam mais e mais horas de jogo. Elden Ring é, portanto, um dos principais candidatos a se tornar o GOTY de 2022.”
“Elden Ring é o culminar de tudo que Dark Souls trouxe antes dele, misturado com uma nova visão do gênero de mundo aberto que não deixa a mão com sequências chatas mínimas ou logs de missões entupidos. Apesar de algumas dores de crescimento e da verdadeira diversão que começa algumas horas depois, Elden Ring é o que todo jogo em seu gênero deve se esforçar para ser; uma aventura desafiadora e misteriosa que nunca deixa de surpreender, apenas ficando melhor quanto mais tempo você passa em seu mundo escuro, mas absolutamente lindo.”
“Combinando o combate profundo e desafiador pelo qual a FromSoftware é conhecida com um mundo vasto e variado que é sempre um prazer explorar, Elden Ring é simplesmente incrível. A partir do momento em que você pisar em The Lands Between, você ficará absorto e, embora sem dúvida experimente alguns contratempos em sua aventura - como um chefe que a princípio parece impossível de derrotar - sempre há outro lugar para se refrescar desligue-se, levante-se e, talvez, ligue-se antes de voltar para outra tentativa. Ou seja, você não joga apenas Elden Ring; você vive em seu mundo por horas a fio. Ele vai consumir você, mas você vai se jogar de bom grado em sua boca com fervor.”