"Ele já foi nosso sócio, chamam ele de Baba Yaga" | Mistérios cercam a origem do meme "Babah Yagah", vocês sabem?

ela eh babadeira

1 curtida

Ele surrando a PINK é muito bom

É essa a baba yaga do meme né?

eh a vidente baba yaga que previu o 11 de setembro

John Wick outsold essa velha

ela previu msm? gente tô baba yaga

essa é a baba vanga

Carai, quantas Babas

O baba yaga vem de q então?

Essa é baba vanga

eu tô borba gata

1 curtida

Inclusive a baba vanga pisa na baba yaga

1 curtida

eu to baba vanga

1 curtida

é tipo um bruxa folclórica mt famosa

1 curtida

Mas pq isso virou meme gay? qual foi o ponto q gerou isso?

é pq no mundo “hétero” baba yaga é o john wick

eu tô baba yetu

(única música de jogo a ganhar um Grammy)

1 curtida

eu trôh babah

eu tô baba baby
eu tô arebaba

1 curtida

kkkkkkkkkkkkkkkk o AREBABA

1 curtida

Uma bruxa da mitologia eslava ou outro país por ali perto (não exatamente onde)

1 curtida

No folclore eslavo, Baba Yaga (em russo: Баба-яга; romaniz.: Baba-yaga; também chamada Baba Jaga em polonês, jězě em tcheco e eslovaco e Jaga Baba em esloveno) é um ser sobrenatural (ou um trio de irmãs com o mesmo nome) que tem a aparência de uma mulher deformada e/ou feroz e que voa pelos céus montada num almofariz, apagando os rastros que deixa com sua vassoura.[1] Mora no interior da floresta numa casa apoiada sobre pés de galinha (ou apenas sobre um pé, em algumas versões), e cuja fechadura é uma boca cheia de dentes.[1][2] A Baba Yaga pode ajudar ou dificultar aqueles que a encontram ou a procuram. Ela às vezes desempenha um papel maternal, e também tem associações com a vida selvagem da floresta. De acordo com a morfologia folclórica de Vladimir Propp, a Baba Yaga comumente aparece como uma doadora (nos contos de fadas) ou vilã, ou pode ser completamente ambígua. Andreas Johns identifica a Baba Yaga como “uma das figuras mais memoráveis e distintas no folclore europeu eslavo”, observa que ela é “enigmática” e muitas vezes exibe uma “ambiguidade surpreendente”.[3]

1 curtida

Baba Vanga: velha que não acerta uma previsão sequer. Só fica popular qnd lança alguma bomba que flopa miseravelmente

Baba Yaga: diva que já foi mencionada em várias mídias, desde filmes de ação como John Wick a jogos de RPG com D&D

É mesma coisa que comparar a Anitta com a Beyoncé