ELEIÇÕES 2022: Haddad lidera pesquisa pra governador de SP; Haddad 20%, França 18%, Alckmin 17%, Mamãe Falei 5%, Weintraub 4%

Pesquisa Ipespe para governador de São Paulo realizada com exclusividade para o Valor mostra um triplo empate técnico na liderança. O ex-prefeito da capital Fernando Haddad (PT) lidera numericamente com 20% das intenções de voto. Os ex-governadores Márcio França (PSB) e Geraldo Alckmin (PSDB) marcam 18% e 17%, respectivamente. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos para mais ou para menos.

Num segundo bloco estão o deputado estadual Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota), com 5%; o ex-ministro da Educação Arbaham Weintraub (sem partido), com 4%; e o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), com 1%. Declarações de voto nulo ou em branco somam 29%; e outros 7% não souberam responder.

O Ipespe fez 1.000 entrevistas por telefone com questionários aplicados por pesquisadores treinados. A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 7 de abril em todo o Estado de São Paulo.

Numa segunda simulação de primeiro turno, o Ipespe testou o que seria uma disputa sem Haddad na lista de candidatos. Entre os concorrentes, acrescentou o governador, João Doria (PSDB), e o líder do Movimento dos Sem-Teto (MTST) Guilherme Boulos (Psol). Mas não excluiu Alckmin. Para isso ocorrer, Doria ou Alckmin precisaria abandonar o PSDB e se filiar a algum outro partido.

Nesse segundo teste, o triplo empate é entre Alckmin, França e Boulos. Eles marcam 17%, 17% e 16%, respectivamente. Doria surge na quarta posição com 8%. Arthur do Val alcança 5%; Weintraub, 4%. Nulos e em branco são 27%; e 6% não souberam responder.

@Esquerdistas

1 curtida

@Renan90 @LOANN @anon53029798 já criaram tópico? Se já criaram pode apagar

jfp

jfp

Jfp amigrah

Aff