Eleições EUA: Republicano ganha na Virgínia e Democrata tem vitória apertada em Nova Jersey | 2022 vira preocupação entre os Dems

O candidato democrata foi abrir o bocão pra falar que os pais não deviam se meter no que eh ensinado nas escolas
O povo começou a surtar falando que iriam ensinar ideologia de gênero pras crianças

as vezes eu acho que os eua vai sofrer uma implosão daqui uns anos.
os problemas sociais deles são mto mais enraizados que no cusil.
no cusil empurramos tudo com a barriga, mas acho aqui mais maleável do que os eua.
tipo, gente, toque de recolher para pessoas negras ate hoje.
o lobby das empresas de planos de saúde fortíssimos.
a crise de 2008 lembra a de 29.
e a turma do trump que invadiu o capitólio não se aposentaram.
as instituições não estão seguras.

2 curtidas

As instituições lá (aqui, na real, pq to nos EUA nesse momento) são mais sólidas que no Brasil EM TESE.

Mas por outro lado, sim, vai ter implosão pq é um país ainda mais polarizado e a corrupção aqui é praticamente legalizada e institucionalizada. São as grandes corporações que financiam TODO o sistema eleitoral.

1 curtida

Pior q foi quase isso mesmo kkkkkkk Só q ao invés de ‘Ideologia de Gênero’ foi o ‘Critical Race Theory’ kkk

A Virginia era um estado republicano tem nem 15 anos, tem que ir com calma, não pode agir como se estivesse concorrendo pra uma eleição na Califórnia

as instituições daqui estao esfareladas por vários motivos.
eu tenho essa impressão que la vai ter uma guerra civil a qualquer momento kkkkkkk
pq meu, as diferenças sao mtas. como vc disse, é um país mto polarizado. é um país que foi formado por estados ne, nao é como aqui que traçaram uma linha e chamaram de brasil.

Foi mais complicado que isso.

De fato, teve toda essa controvérsia inventada de Critical Race Theory porém:

• teve várias polêmicas que inflamaram as tensões tipo membros do school board que fizeram um grupo privado no Facebook onde falavam de pais "racistas"e tal, citando nome. também teve professor sendo demitido por causa das visões religiosas deles. Isso criou polêmica até entre quem não é Republicano.
  • as escolas de Virginia abriram MUITO depois de todos os outros estados e teve uma queda ENORME no rendimento escolar dos alunos no estado, o que causou muito desespero nos pais
  • o candidato republicano, além de ser inteligente e lucrar em cima do desespero do estado em relação a educação, ainda prometeu aumento aos professores.
1 curtida

Esse país agora é só ladeira abaixo, cada vez mais rachado e polarizado. A China deve estar amando tudo isso.

2 curtidas

o último governador republicano da Califórnia deixou o cargo em 2011, só três anos antes do último governador republicano da Virginia.

Virginia é (em tese) um safe blue state, tal como a Califórnia.

que aberração

Tem tbm o Republicano dizendo q vai banir um livro ‘Beloved’ das escolas…

A Fox News fazendo a festa hj kkkkk Manchin já tinha entrevista marcada para esculhambar a ala mais a esquerda do Dems, deve tá indo em todos os recheios com os resultados de hj…

1 curtida

Ele vai fazer isso. Mas só palhaço vai levar a sério, né? Pq são exatamente as coisas mais populares entre a população (inclusive os Republicanos) que ele tá barrando e os progressistas querem passar.

Sinema e Manchin demônios vindos diretamente das profundezas do inferno que não aprovam o programa do Biden

Se fodam vagabundos de merda

Mas amor foram os vagabundos dos republicanos que inventaram que estão ensinando na escola uma coisa que não estão.

O candidato democrata está certo.

1 curtida

Outra coisa:

Desde 1977, todos os presidentes dos EUA no seu primeiro ano de mandato tiveram governadores do partido adversário ganhando na Virgínia.

Isso não é novidade

1 curtida

O Manchin era esperado, mas a Sinema realmente tá sendo uma surpresa para eles… vi uma análise, acho q do thirtyfiveeight, q o Manchin mesmo tendo sido o Dem q mais votou com os Reps, ainda assim, foi bem abaixo do q seria esperado de um Rep na cadeira de senador por West Virginia… Já a Sinema tá sendo mais discrepante, mesmo sendo por Arizona…

Fazem 50 anos que isso acontece

Essa Sinema é uma desgraçada do caralho pq ela está fazendo uma merda gigantesca e ela não responde nada, não conversa com ninguém. Ela não responde os próprios eleitores que abordam ela pra conversar sobre assuntos.

Essa merda dessa mulher veio só pra infernizar o partido democrata e pra socar dinheiro de lobistas e grandes empresas no meio do cuzão dela, pq eles ela tem tempo de conversar.