Elizabeth Savalla assina com a HBO Max e fará "Dona Beja", 1ª novela fora da Globo na carreira

Um dos rostos mais conhecidos da teledramaturgia da Globo, a atriz Elizabeth Savalla acertou sua participação em “Dona Beja”, nova versão da novela que fez muito sucesso na extinta Rede Manchete (1983-1999).

É seu primeiro trabalho fora da emissora. Elizabeth estava na Globo desde 1975, quando fez parte do elenco de “Gabriela”. Sua última novela na Globo foi “Quanto Mais Vida, Melhor”(2021). Em abril de 2022, seu contrato fixo foi encerrado.

Elizabeth terá um papel importante na produção de “Dona Beja”, que começou a ser gravada nesta quarta-feira (11). A produção é da Floresta, em parceria com a Warner Bros Discovery.

A protagonista fica a cargo de Grazi Massafera, e outros ex-globais confirmados no remake são Deborah Evelyn, que fará a vilã, Isabela Garcia, Otávio Müller, Erika Januza, Lúcia Veríssimo, entre outros nomes.

O roteiro é escrito por Daniel Berlinsky e António Barreira e vai ter, ao todo, 40 capítulos. A direção é de Hugo de Souza.

A trama é uma nova adaptação de livros que contam a história da dona de Araxá, cidade do interior de Minas Gerais. Na versão original, a produção foi feita por Maitê Proença e Gracindo Júnior como atores principais.

globo mocreia perdeu

ela é muito diva

Achei estranho ela não tá na novela do Walcyr.