A cantora e compositora Ellie Goulding vive em Gloucestershire, nos arredores de Londres, durante a pandemia. “Eu cresci no interior”, diz ela. “Mudar-me para cá me fez perceber como os últimos 10 anos [da minha vida] têm sido loucos. Percebi o quanto armazenei - prêmios, móveis, [tem] sido uma verdadeira montanha-russa, tirando coisas das caixas. Até encontrei meus livros escolares antigos. Desde que comecei minha carreira, este é o primeiro lugar que eu meio que me estabeleci. ”
Ela e seu marido, o negociante de arte Caspar Jopling , têm feito ninhos e jogado com segurança durante a pandemia. “Não vimos ninguém”, diz ela. “Temos sido muito bons em não quebrar as regras porque queremos que acabe mais rápido. Estamos em um tipo de bloqueio [no Reino Unido]. Definitivamente foi um ano bizarro, [especialmente] por causa do que está acontecendo comigo agora … ”
Para começar, Goulding acaba de lançar um álbum - Brightest Blue foi lançado em julho de 2020 - e ela está prestes a publicar um livro de bem-estar ( Fitter. Calmer. Stronger. , Lançado em setembro). Mas não é a isso que Goulding se refere. A grande novidade é o fato de ela estar grávida de 30 semanas de seu primeiro filho. “Você é a primeira pessoa com quem falo!” ela admite. “Não fui fotografado, então …”
A última vez que Goulding fez uma grande aparição pública foi no Museu V&A em agosto . “Nós fizemos o único show. Eu estava grávida e não tinha ideia ”, diz ela. “Foi mais ou menos na época em que Caspar e eu saímos brevemente, quando tivemos permissão para comemorar nosso aniversário de um ano, e foi basicamente quando descobrimos. Foi uma loucura porque era nosso aniversário de um ano. Esse não era o plano. A ideia de engravidar não parecia ser uma realidade. Ficar grávida meio que me fez sentir humana. Quero uma palavra melhor do que feminina, [mas] - tenho curvas que nunca tive antes. Estou gostando. Meu marido está gostando. ”
Depois que Goulding aceitou o fato de que estava inesperadamente grávida de uma pandemia, as mudanças pareceram rápidas e lentas. “Acontece muito rápido, e depois você quase não acredita no início”, ela revela. “Você ainda está comendo o mesmo, parecendo o mesmo, por um tempo eu provavelmente estava em negação. Eu estava em uma ótima sequência de preparação física. ” O livro de Goulding, Fitter. Mais calmo. Mais forte. , concentra-se em como os exercícios e os movimentos podem fazer você se sentir melhor e melhorar sua qualidade de vida. Portanto, o condicionamento físico é a prioridade dela. Mas, à medida que avançava no primeiro trimestre, todas as coisas sobre as quais havia falado e incentivado de repente pareciam estar sendo jogadas pela janela. “Comecei com um corpo completamente diferente e uma energia diferente, não conseguia lidar com tudo!” ela diz.
“Na verdade, eu deixei de ser presunçosa sobre como minhas saladas eram saudáveis e meu café da manhã e comer nozes e sementes, e então tudo que eu queria era McDonalds,” ela ri. “E eu estava meio apavorado, de repente eu queria todas as coisas ruins! O que quer que esse bebê tenha feito quando assumiu o controle do meu corpo, foi como: Claro que não - eu não quero brócolis, espinafre, couve! Eu só queria açúcar e carboidratos. ”
Quando se trata da experiência emocional de estar grávida durante esse período, Goulding diz que isso levou a muita autorreflexão ao lado de sentimentos de isolamento adicional. “Você tem seu parceiro e seus amigos, mas em uma pandemia pode ser particularmente solitário”, explica Goulding. “Porque não era algo que eu havia planejado agora, [e] eu sabia que era uma jornada mais solitária por causa do que estava acontecendo. Acho que isso me fez manter muito sigilo e me tornou muito protetora em relação a isso. A doença e o cansaço não eram nada que eu já tivesse experimentado antes. Acho que é um tabu falar sobre a gravidez como um desafio. Nem sempre é sereno e como se você nem sempre estivesse brilhando. Não estou dizendo que cada segundo desta gravidez foi horrível. Nem sempre será fácil. [Mas,
Quanto ao gênero revelar obsessão que não parece diminuir tão cedo, Goulding não tem interesse em participar. “Não é um foco para mim”, diz ela. “Descobrimos por padrão porque fizemos uma varredura. [Mas,] não era uma coisa. Queríamos apenas um bebê saudável e não havia muito mais do que isso. Instintivamente, a revelação de todo o gênero não é minha praia. ”
Ela também parece compreender profundamente que cada mulher tem uma experiência diferente de gravidez e parto. “Nunca quis tanto ouvir as histórias de outras mulheres!” ela diz. “Estou tentando levar as coisas muito mais no momento agora e não me preocupar [muito] com o futuro porque a cada dia é diferente. É bom pensar sobre o berçário e que tipo de bebê terei, mas pessoalmente tenho conseguido lidar com isso sendo gentil comigo mesma, aceitando-me bem ou mal e levando-o dia após dia. ”
Goulding está abraçando o desconhecido e aceitando que viver no presente parece mais produtivo do que se preocupar como será exatamente o futuro. “Estou animada para ser mãe, mas também quero ter certeza de que vou continuar a trabalhar”, acrescenta ela. “Mal posso esperar para voltar em turnê. Estive no estúdio quase todos os dias e estou animado para o desafio. Será uma experiência totalmente nova. ”