O bilionário Elon Musk reacendeu neste domingo os boatos sobre sua luta contra Mark Zuckerberg, fundador e presidente do Facebook e Meta. O magnata proprietário da Tesla e do X (antigo Twitter) anunciou que pretende transmitir o especulado confronto em sua rede social
“A luta Zuck x Musk será transmitida ao vivo em stream no X. Todos os lucros irão para caridades aos veteranos”, escreveu o empresário. Por “veteranos”, ele se refere a membros aposentados das Forças Armadas.
A informação, contudo, não foi ainda confirmada ou comentada por Zuckerberg, que faz transmissões ao vivo em suas próprias redes sociais. Ainda não há data ou local anunciados para a suposta luta.
Recentemente, Elon Musk vem promovendo o potencial do X para transmissões em vídeo ao vivo, em meio a uma crescente competição no mercado de redes sociais. Em julho, o empresário sul-africano anunciou a mudança de nome do Twitter para X. Desde que comprou o aplicativo, em outubro do ano passado, ele reporta que a receita de anunciantes do serviço caiu pela metade.
Do outro lado, Mark Zuckerberg lançou recentemente o Threads na tentativa de competir com o Twitter/X. Apesar do lançamento ter sido muito bem sucedido com cerca de 100 milhões de inscritos nos primeiros dias, a base de usuários ativos despencou desde então.
O desafio emitido por Musk a Zuckerberg por uma luta, no entanto, permanece gerando interesse no público. Ambos os empresários seguem promovendo a ideia, com Zuckerberg aparecendo em imagens de treinos de jiu-jítsu e MMA com os campeões do UFC Israel Adesanya e Alexander Volkanovski. O presidente do UFC, Dana White, afirmou que conversou com os dois e que tem interesse em promover a luta.