Elon Musk disse no sábado que o Twitter está lutando com uma “pesada carga de dívida” devido à perda de 50% da receita de publicidade, resultando em um fluxo de caixa negativo para a plataforma.
“Ainda estamos com fluxo de caixa negativo, devido à queda de 50% na receita de publicidade mais a pesada carga de dívida. Necessidade de alcançar fluxo de caixa positivo antes de termos o luxo de qualquer outra coisa”, tuitou Musk para um usuário.
Musk assumiu o Twitter em outubro passado, em um acordo que custou cerca de US$ 44 bilhões. Quase que imediatamente começou a fazer mudanças na empresa, cortando cerca de 75% de sua força de trabalho, deixando muitos com preocupações sobre a capacidade do Twitter de manter sua plataforma. Em uma entrevista à BBC em abril, Musk disse que o Twitter estava “se aproximando” do ponto de equilíbrio, chegando a dizer que a maioria dos anunciantes havia retornado.
Apenas neste mês, o Twitter se viu competindo com a empresa de Mark Zuckerberg, a Meta, depois que lançou o Threads, um “aplicativo de conversa” que foi apelidado de “assassino do Twitter” e teve mais de 100 milhões de usuários inscritos apenas nas duas primeiras semanas.
Em maio, Musk anunciou que a ex-executiva de publicidade da NBCUniversal Linda Yaccarino seria a nova CEO do Twitter. A contratação de Yaccarino aparentemente implicou um foco renovado na publicidade depois que Musk tentou desenvolver a receita da empresa por meio de um rebranding de seu serviço de assinatura depois de eliminar gradualmente as “marcas de verificação azuis”.