Daniel Alves é condenado a 4 anos de prisão por estupro

A Justiça Espanhola julgou Daniel Alves culpado no caso de estupro envolvendo uma mulher de 24 anos em Barcelona.

O que aconteceu

O jogador foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão. O Ministério Público Espanhol havia pedido nove anos de pena para o brasileiro; a acusação particular pedia 12 anos.

A decisão judicial levou em conta o pagamento da multa de R$ 900 mil (150 mil euros) (com ajuda da família Neymar) como atenuante de pena. O valor será destinado à vítima por danos morais e lesões causadas.

Daniel Alves terá liberdade vigiada por cinco anos depois de cumprir os 4 anos e 6 meses em regime fechado. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Superior Tribunal de Justiça da Catalunha, 15 dias após o fim do julgamento do caso, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro, em Barcelona.

O brasileiro também está proibido de se aproximar da casa ou do local de trabalho da vítima. Ele deve manter uma distância de ao menos 1 quilômetro e não se comunicar com ela, por qualquer meio, por nove anos e seis meses.

O ex-jogador foi condenado, ainda, à pena de inabilitação especial por exercício de emprego, cargo público, profissão ou comércio relacionado com menores por 5 anos após cumprimento da pena.

deveria ser no minimo o dobro da pena e umas 10x a multa, que julgamento ridículo

11 curtidas

Espero que ele fiquei na cadeia esses 4 anos. É muito pouco, mas que a justiça seja feito. Um julgamento desses no Brasil nem teria condenação

Apesar de ser “só” 4 anos, eu acho que acabou a carreira dele não?

saiu barato, ele já tava prestes a aposentar, tá com 40 anos

SÓ ISSO???..

PIADA DO CARALHO

A pessoa faz o que faz, ainda mente pra caralho e fica só 4 anos

Estou decepcionado

só 4 anos?? a acusação tinha pedido 9 e esse desgraçado ainda fez a justiça de palhaça mudando depoimento 5x e ainda descobriram que ele tava planejando uma fuga

1 curtida

Eu achei pouquinho, mas não sei o que pensar, se pá no Brasil nem preso ele seria

1 curtida

Merecia uns 30 anos

Eu achei foi bom, mesmo sendo pouco (no Brasil ele nem seria preso)… ficou de alerta para outros brasileiros não fazerem merda lá fora achando que todo canto é um país sem lei feito aqui

Gente? Parece bem pouco, deve ser a legislação local.

Ele já tá com 40 anos. Basicamente já tava em processo de aposentadoria.

Muito pouco. Ja ta preso há mais de 1 ano. Ou seja, ate fim do ano deve se solto

1 curtida

Ele foi preso em 2022 né?
Por ser Espanha devem manter ele em Regime Fechado durante os 04 anos mesmo.

Vai nessa.

Espanha nao é brasil.

2 curtidas

e o país ainda idolatra esse verme filho da puta, depois ainda dizem que o mal se paga

1 curtida

As vezes é até pior que o Brasil viu.
Mas aqui também existe transgressão da pena, assim que cumprir metade da pena

Jurou
Brasileiro esquece rápido, goleiro Bruno é a prova.
Mesmo não tendo mais o mesmo sucesso de antes ainda ganha muito dinheiro pra jogar em um time e ainda é paparicado por “fãs”.