Em ano eleitoral, próxima novela das seis discutirá problemas do Brasil

Em Além da Ilusão, novela que a Globo exibe às 18h, o herói Davi (Rafael Vitti) procura fazer justiça. Na substituta Mar do Sertão, Zé Paulino (Sergio Guizé) vai buscar vingança.

Após 10 anos longe de sua terra e de sua amada Candoca (Isadora Cruz) – que acredita que ele está morto –, o protagonista ressurge para levar o progresso aos seus e acertar as contas com o passado.

José de Abreu

A trama de Mário Teixeira vai abordar questões sempre polêmicas, como a seca na região Nordeste. Isto em ano eleitoral, com discussões inflamadas sobre a transposição do Rio São Francisco, por exemplo.

No enredo, poderosos como Coronel Tertúlio (José de Abreu) e seu filho Tertulinho (Renato Goés) acumulam riquezas, enquanto a população no entorno de suas propriedades padece com a falta do essencial à vida, como a água.

Mar do Sertão estreia em agosto, sob a direção artística de Allan Fiterman. O elenco reúne, até o momento, Jéssica Ellen, José Dumont, Nanego Lira, Renan Monteiro, Cesar Ferrario, Quitéria Kelly, Titina Medeiros e Wilson Rabelo.

Falando nisso…

Além da Ilusão

Além da Ilusão virou figurinha carimbada entre as 10 atrações mais vistas da Globo no Painel Nacional de Televisão (PNT). O folhetim de Alessandra Poggi entrou para o ranking em 10 de suas 12 semanas de exibição.

Os números indicam crescimento. Dos seis primeiros capítulos, no ar entre 7 e 12 de fevereiro, ‘Ilusão’ saltou para 21, aferidos de 25 a 30 de abril. Sucesso mais do que merecido!

Antes tarde…

A primeira chamada de Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983) no Canal VIVA demorou, mas saiu. A novela de Walther Negrão, estrelada por Maria Cláudia, Elizabeth Savala, Edwin Luisi e Cláudio Marzo estreia no próximo dia 16, 14h40.

isso não é polemico