Em Brasília, Moro ganha apelido inusitado: "Marina Silva de gravata" | Saiba o motivo

Sérgio Moro pode até ter aparecido na dianteira da tal terceira via nas primeiras pesquisas para 2022. Mas o ex-juiz não parece estar gerando muita empatia ou mesmo credibilidade na classe política. Tanto é que, nos bastidores, ele ganhou um apelido considerado inusitado e, até um pouco machistas. Em grupos de aplicativos e até discretamente entre parlamentares, o ex-chefe da Lava Jato é chamado de Marina de gravata.

O termo se refere à Marina Silva e passa longe de ser um elogio. Embora a classe política jamais compare Moro a Marina, que é muito respeitada no meio, o apelido é jocoso. Não se refere ao estudo da ex-ministra de Lula ou muito menos do fato dela ser uma autoridade mundial quando o assunto é o Meio Ambiente. A expressão é puramente por conta da corrida eleitoral.

Para políticos de todas as esferas, Moro enfrentará o mesmo problema de Marina. “Ele não vai aguentar o ritmo da campanha”, comentou um deputado a um grupo de assessores. Na visão dele, Moro terminará a campanha como aconteceu com a ex-candidata em 2014, exausta e em queda.

Moro, a nova Marina Silva?

Na visão da classe política, Moro ainda tem muito espaço para crescer até o período eleitoral. Há, entre parlamentares e caciques, quem acredite que o ex-ministro de Bolsonaro vai aparecer bem. “É possível que algumas pesquisas o apontem com até mais de 25% das intenções do voto”. A afirmação é de um assessor de um deputado bolsonarista.

O próprio grupo de Bolsonaro sabe que o fato surpresa beneficiará Moro e ele deve subir. Mas não há preocupação, nem neste grupo, nem nos petistas. Para todos, Moro fará como Marina, que liderou a corrida eleitoral em 2014 e caiu pelas tabelas quando a campanha, de fato, começou. Nos bastidores, aposta-se que o ex-juiz deverá terminar com, no máximo, 15% dos votos.

@Esquerdistas

Rumo ao 8º lugar nas eleições que nem a Marina, Ciro?

Coitada da Marina, servindo de parâmetro pra esse daí.

Marinou

Marina com menos votos que Amoedo, Cabo Daciolo, Henrique Meireles

coitada da Marina sendo comparada a esse estrume

1 curtida

Marina kween que não merece ser comparada com o marreco

1 curtida

Coitada da Marina
Diferentemente desse merda com voz de pato, ela não é criminosa, cafona e nem traidora do país

Marina é conhecida e respeita tanto no Brasil quanto lá fora, moro nem aqui nem fora

Marina sendo comparada com esse marreco que deve ficar 12° lugar na eleição isso se for mesmo se candidatar pra presidente

Ele vai chupar muito voto do Bolsy

marina lendinha indie