Cadê a cortina de fumaça, Scorsese? Representante da tribo Osage aponta problemáticas em seu novo filme


https://twitter.com/THR/status/1714330981161975901
https://twitter.com/THR/status/1714135433976901796?

Basicamente ele fala que queria a história sendo contada pela perspectiva da personagem da Lily Gladstone (que também é nativa), ao invés disso, o velho patético decidiu tirar o protagonismo da personagem e contar pela narrativa do personagem conspirador e colonizador do Di Caprio. Ele deixa bem claro que a tribo Osage não ficaria feliz em ver a sua história sendo retratada dessa forma.

https://twitter.com/GraceRandolph/status/1714338761444638810

Era esse o grande mousse do teu velho @GuilhermeMakeLove
Grace certeira demais, vai ter que concordar com nossa mamãe.

Old que ele ia botar a protagonista pra escanteio pra fazer o di caprio “brilhar”

2 curtidas

Tu sabe que o chefe da tribo e a esmagadora maioria adorou o filme né? Kk

Pegar uma fala e tratar como se fosse uma opinião coletiva de minorias também é uma forma de desumanização

E se você ver o vídeo vai ver claramente o linguista falando que o Scorsese fez uma boa representação, só que a história é do ponto de vista de um homem branco afinal ele é branco.

Como ele disse: pra realmente poder contar uma história dos Osage, precisam de um realizador Osage. Pra isso precisa de incentivo da indústria, que está muito preocupada em bancar Homem Formiga 3, uma pena

5 curtidas

dicaprio vai salvar a amzonia chega de fazer filme

lixo

1 curtida

Deve ser difícil msm pra fan da curvel entender q uma obra pode ser complexa e com vários pontos de vista

2 curtidas

I think that’s because this film isn’t made for an Osage audience, it was made for everybody, not Osage.

Imagina se apropriar de uma história que passa longe de tua identificação e ainda colocar sob uma perspectiva branca e clichê.

Eu acho que alguma de vocês deveriam questionar que desejo mórbido é esse de ver diretor branco retratar a violência a partir do outro lado, e não dos brancos que a praticam

6 curtidas

velho patético nojento superestimado old

Vamos fazer um filme sobre os osage mas vamos botar o branco pra contar oq realmente aconteceu

O argumento de ‘film bros’

MDS amigo tu morreeeeeeeeeeeu

Mas amor a história dos Osage passam por pessoas brancas kk ele simplesmente está retratando como os brancos fizeram atrocidades e o filme está abarrotado de indígenas na frente e atrás das câmeras

Acho que seu conceito de história tá meio fora da realidade

2 curtidas

Vindo da pessoa que disse que queria ter visto os efeitos da bomba em Oppenheimer não me choca mesmo ela ser incapaz de entender o vídeo do linguista e transformar em uma guerra cultural contra os maldosos cinefilos que falam mal da Marvel

O Scorceased achando de bom tom uma personagem nativa casar e se apaixonar com quem tava conspirando em aniquilar todo o seu povo kkkkkkkkkk

Nem parece q os filmes desse estúdio falido tem o tipo de violência cinematográfica mais higienizado possível kkkkkk

1 curtida

“Martin Scorsese not being an Osage, he did a great job representing our people”

Sla acho que fazer recorte da visão de um indígena sobre a indústria não ter realizadores Osage e transformar em stanwar contra a pessoa que o próprio indígena está elogiando me soa meio racista mas okay

Amor você sabe que a Mollie existiu e ela de fato se casou e se apaixonou por um dos brancos né?

kk

3 curtidas

Por Deus bicha vai fazer um tópico troll ao menos pesquisa antes sla

Ele tava no tapete vermelho do filme, tu acha mesmo que ele iria descascar o filme alí?
E daí que ele elogiou, ele continuou apontando as problemáticas do filme em retratar uma história deturpada e que não é unânime na própria tribo que vivenciou tudo só do teu próprio ponto de vista.

E me choca que mesmo com as reclamações de quem teve sua história dilacerada em nome da sétima arte tu me vem com esse card de racismo pra defender incondicionalmente a visão de um cineasta branco que não fez o mínimo nem com a única personagem nativa que ele tinha sob sua responsabilidade do filme.