Rede de supermercados Dia anuncia fechamento de todas as lojas no Brasil

O grupo espanhol de supermercados Dia anunciou nesta quinta-feira (14) que decidiu fechar seus supermercados no Brasil, 343 lojas e 3 armazéns, após cerca de 23 anos de presença no país.

A entidade, Distribuidora Internacional de Alimentos, sinalizou que a medida surge após os persistentes resultados negativos registrados por sua subsidiária no Brasil, e voltou a destacar sua intenção de focar nos seus principais mercados.

Dentro dos mercados aos quais buscaria destinar mais recursos devido ao seu maior potencial de crescimento e rentabilidade para o grupo, o Dia destacou particularmente a Espanha e a Argentina, em comunicado assinado pelo seu diretor financeiro, Guillaume Marie Didier.

A decisão foi tomada no âmbito da restruturação da sua subsidiária brasileira, disse a empresa, que abriu sua primeira loja no país em 2001, acrescentando que, após esses fechamentos, analisará alternativas estratégicas para o resto dos seus negócios no Brasil.

A entidade anunciou em agosto a sua saída de Portugal, onde vendeu os seus quase 500 supermercados para se concentrar nos seus principais mercados, além de destacar a sua aposta em desinvestimentos para reduzir a alavancagem financeira líquida.

Em fevereiro, a rede de supermercados reduziu seu prejuízo líquido anual para 30 milhões de euros, ante prejuízo de 124 milhões de euros registrado em 2022.

20 curtidas

Anoiteceu

29 curtidas

o desemprego mds

Mas tbm
Esse mercado podre parecia sempre sujo e todo largado

8 curtidas

Que triste o tanto de gente que vai perder o emprego

Nossa nunca ouvi falar, tem aqui no RJ - Capital?

Nunca ouvi falar, no Rio tenho quase certeza que não tem essa rede pq eu nunca vi

nunca ouvi falar disso

Tem um monte aqui em São Paulo. Estou triste pela quantidade de funcionários que vai pra rua, é muita gente…

5 curtidas

Tinha um em todo lugar de sao paulo, mas nunca gostei, tudo sempre ruim

2 curtidas

Stream

4 curtidas

uma cidade tem centenas de milhares de supermercados + mercados de bairro.
a conta não fecha

Eu odeio esse supermercado

1 curtida

É uma rede de mercados bem popular aqui do estado de SP

3 curtidas

Never heard of

bichinhos
a fachada parece de farmácia

1 curtida

Fui nesse mercado umas duas vezes, não gostei dele, depois nunca mais ouvi falar

nunca nem ouvi falar

Antigamente eles tinham uma linha de biscoitos doces folhados que eu amava

2 curtidas

Tinha cada esquina aos poucos foi sumindo

1 curtida