Em homenagem ao 100 anos, Variety lista os 10 filmes mais subestimados da Disney | #1 A Pequena Sereia II, #4 Dinossauro

Nos últimos 100 anos, a Disney produziu muitos filmes icônicos e amados que se tornaram marcos culturais. No entanto, várias joias subestimadas na filmografia da Disney não receberam a mesma notoriedade que suas contrapartes mais conhecidas. Esses filmes geralmente sofrem de vários fatores, como lançamento limitado nos cinemas, falta de marketing ou serem ofuscados por outros sucessos de bilheteria e contraprogramação. Apesar desses desafios, esses filmes subestimados da Disney possuem qualidades únicas e méritos artísticos que os tornam dignos de reconhecimento e celebração.

Em homenagem ao 100º aniversário da Walt Disney Co. no final deste ano, a Variety classificou os 10 filmes mais subestimados da Disney, incluindo animação e live action, que merecem mais amor do que recebem.

1. ‘A Pequena Sereia II: O Retorno ao Mar’ (2000)
  2. ‘A Raposa e o Cachorro’ (1981)
  3. ‘D2: Nós somos os campeões’ (1994)
  4. ‘Dinossauro’ (2000)
  5. ‘Os Três Mosqueteiros’ (1993)
  6. ‘Cool Runnings’ (1993)
  7. ‘DuckTales the Movie: Treasure of the Lost Lamp’ (1990)
  8. ‘Robin Hood’ (1973)
  9. ‘Avante’ (2020)
  10. ‘Atlântida: O Império Perdido’ (2001)

Menções honrosas: “Cheque em Branco” (1994); “Pateta: O Filme” (1995); “Frankenweenie” (2012)

@Cinefilos

FONTE:

Resumo

10 Most Underrated Disney Movies Of All Time, Ranked - Variety

2 curtidas

Eu ri

Dinossauro é tão bom, eu amava assistir quando criança

4 curtidas

Amo demais esse, deveria estar em #1

esse filme é uma bomba

eu acho melhor do que o filme do cinema kkk

a raposa e o cachorro eh tao lindo

Também amava

1 curtida

lembro quando alugava esse na locadora junto de mais uns 2/3 filmes diferentes e não aguentava ver mais da metade, muito chato e personagens sem carisma nenhum

de todos esses só considero atlantida e o cachorro e a raposa realmente subestimados, talvez robin hood

e olha que eu amo a pequena sereia 2, via em loop quando criança, mas assistindo hj em dia gosto só pela nsotalgia kkkkk a historia é péssima, apesar que as musicas ainda dão uma sustentada

A Raposa e o Cachorro icônico.

Concordo muito com o #1

essa cena é iconica demais

assisti do começo ao fim aaaaaaaaaa muito icônico mdss

Cheque em Branco era hit no SBT.
Sempre assistia quando passava.

1 curtida

é o que menino coloca 1 milhão nele? kkk
hit demais

Sim e compra um castelinho kkkkk

1 curtida

Amei tanto Onward, um dos meus favoritos da Pixar