Em jogo eletrizante, Alemanha derrota Portugal e segue viva na Euro 2020

Portugal sai na frente com Cristiano Ronaldo, mas Alemanha se mostra implacável, vira, e vence por 4 x 2

Quem estava presente na Arena de Munique neste sábado (19/6) teve o privilégio de assistir um verdadeiro espetáculo de futebol. Pela segunda rodada do Grupo F da Eurocopa, Alemanha e Portugal proporcionaram o melhor jogo do campeonato até aqui. Melhor para os alemães, que de virada, bateram a Seleção Portuguesa por 4 x 2.

Seguindo o seu estilo imperdoável, a Alemanha pressionou Portugal no começo da partida. Só que em um contra ataque fulminante, Bernardo Silva achou Diogo Jota invadindo a área, o atacante estava frente à frente com Neuer, mas preferiu rolar para Cristiano Ronaldo abrir o placar. 1 x 0 Portugal.

Só que a Alemanha não abandonou o padrão de jogo e se manteve pressionando o adversário. Não demorou muito e Gosens entrou livre pela esquerda, cruzou para o meio e de maneira infeliz Rúben Diaz acabou deixando tudo igual no placar aos 34 da primeira etapa.

A blitz alemã continuou e menos de quatro minutos depois, em uma jogada muito semelhante, Kimmich pegou sobra dentro da área, a bola bateu em Rafael Guerreiro e entrou, era a virada alemã.

Na segunda etapa o cenário se manteve e em pouco tempo a vitória virava goleada. Isso porque aos cinco da segunda etapa Havertz fez outro e Gosens aumentou a vantagem aos 14 minutos. 4 x 1 para a Alemanha.

Diante da situação confortável, Joachim Löw decidiu tirar Gosens para ser ovacionado pelo estádio de Munique. A mexida, no entanto, mudou a configuração da Alemanha, que passou a perder sua força e viu Portugal começar a pressionar.

Aos 21 minutos da etapa complementar, João Moutinho cruzou após cobrança de falta, Cristiano Ronaldo salvou a bola em cima da linha e Diogo Jota descontou.

A vitória mantém a Seleção Alemã viva no torneio, com 3 pontos, empatada com a Seleção Portuguesa. A Alemanha ocupa a segunda posição por conta do saldo de gols.

FLOP

Mas nem vi. Só vi o povo gritando aqui