A decisão do Pré-Olímpico de Basquete esteve longe de ser uma grande exibição. Em um jogo muito truncado, com poucos pontos e muitos erros, a seleção brasileira perdeu por 75 a 64, e não conseguiu a vaga para as Olimpíadas de Tóquio.
O jogo
Embalado pelas três últimas boas atuações contra Tunísia, Croácia e México, a seleção brasileira entrou em quadra nervosa para a disputa na vaga olímpica.
No primeiro quarto amarrado, os erros sobressaíram os bons lances. A Alemanha chegou a abrir seis pontos, e o Brasil conseguiu virar. A bola de três pontos, uma das principais armas da equipe, não funcionava, e o técnico Petrovic precisou dar uma ‘bronca’ no time.
No segundo quarto, os alemães cresceram e abriram 11 pontos de vantagem. Yago entrou em quadra, e deu o ritmo nos minutos finais para fazer o Brasil encostar no placar - 34 a 36. Com 7 pontos, Bruno Caboclo foi o destaque do primeiro tempo.
O quinteto brasileiro reagiu no início do terceiro período, mas não conseguiu encaixar uma sequência de bons ataques. A Alemanha terminou o quarto com seis pontos de vantagem, indicando um último quarto dramático para os brasileiros.
No último tempo, a Alemanha disparou. Com Alex fora depois de atingir o limite de faltas, a defesa brasileira ficou mais vulnerável, e a vantagem adversária voltou a crescer. O placar acabou em 75 a 64.
Não é isso. Estão em renovação e a CBB não ajuda em nada. Fora que tá quebrada. Pessoal prefere ficar com a NBA a treinar na seleção. As mulheres ainda tentam. O masculino fora o Raulzinho, o povo já cagou
Não diria um terror, diria falta de investimento mesmo. O basquete daqui foi deixado de lado por conta do volei. Pessoal esquece que o Brasil e campeão mundial tanto do masculino quanto do feminino e no feminino medalha de prata em.Atlanta e Bronze em Sidney, além de um 4 lugar em.Atenas.
Uai, quem não tem investimento faz o que da. Não sei se vc sabe, a CBB em 2013 decretou falência. Alguns jogadores tiraram dinheiro do próprio bolso para pagar as dividas Senao o Brasil não estaria credenciado na FIBA para jogar o mundial. Não tem investimento. O pessoal tira leite de pedra com o que dá.