EM MEMÓRIA: Bonnie Tyler e o legado de respeito à comunidade LGBTQIA+

A cantora britânica Bonnie Tyler, dona de clássicos como Total Eclipse of the Heart e Holding Out for a Hero, já manifestou publicamente seu apoio à comunidade LGBTQIA+ e à igualdade de direitos.

Uma de suas declarações mais marcantes ocorreu em 2006, durante uma entrevista ao portal britânico LGBT PinkNews. Questionada sobre sua visão em relação à igualdade para gays, a artista respondeu: “Love is love” (“Amor é amor”).

Ao longo de sua carreira, Bonnie Tyler reconheceu a importância do público LGBT para o sucesso de sua trajetória. Em entrevistas posteriores, a artista afirmou que possui uma forte conexão com fãs queer e destacou que nunca fez distinção entre seus admiradores por conta de orientação sexual.

“Não faço diferença se meus fãs são gays, bissexuais, heterossexuais ou qualquer outra coisa”, declarou a cantora em uma entrevista à revista suíça LGBTQ+ Mannschaft.

Mais recentemente, em outra entrevista para LGBTQ+ Mannschaft, Bonnie comentou que demorou para perceber o tamanho de sua base de fãs queer, mas afirmou: “Acho fantástico e amo meus fãs queer.”

Bonnie reconheceu a importância dos clubes gays em sua carreira. Em conversa com a NME, ela disse que os clubes gays ajudaram a transformar “Holding Out for a Hero” em um grande sucesso e relembrou uma apresentação no lendário clube gay The Saint, em Nova York, para milhares de pessoas.

@nutsbread @BlackHeartzzz @MTulio @bjorkiano @Maelle @Slewfoot @Vortex @acervinho_reloaded @gatsby @Romeu

26 curtidas

q diva

Descanse em paz, doll.

1 curtida

Morto com a marcação, mas amo dois álbuns da lendo.

Ela morreu?

Sim, nessa madrugada :choro:

Mds não vi em canto nenhum, nossa ela era um ícone e uma voz única.

Não faz muito tempo que estávamos aclamando o ícone por aqui.

Muito triste que todas as lendas estão nos deixando. Que o legado dela seja cada vez mais aclamado pelas novas gerações, diva suprema :choro:

2 curtidas

Essa hitava tanto no dvd flashback 92 clipes

8 curtidas

Maravilhosa

Best seller.

Que descanse em paz, ícone

Eterna
Voz perfeita

diva
que descanse em paz

Eu acho a diva extremamente subestimada, um dos rostos mais marcantes dos anos '80.

Que a diva descanse em paz

3 curtidas

linda

que descanse em paz

ela sofreu antes de morrer

E nada do desgraçado do Bolsonaro morrer

total eclipse of the heart é uma das minhas músicas favoritas ever e o clipe eu considero o melhor lançado nos anos 80

que a diva descanse em paz sabendo que lançou uma das maiores obras primas do audio visual

3 curtidas

@Anjoex

2 curtidas

Diva demais