Em nova entrevista para a Billboard, Olivia Rodrigo fala sobre o documentário, SOUR e carreira

Olivia Rodrigo tem sua “Carteira de Motorista” agora (e muitas conquistas na carreira), e para comemorar a jornada em torno de seu álbum de estreia Sour , a cantora de 19 anos está lançando um novo filme.

Olivia Rodrigo: Driving Home 2 U (A Sour Film) está programado para ser lançado no Disney+ em 25 de março. O filme segue a estrela de “Happier” em uma viagem de Salt Lake City, Utah, onde ela começou a escrever Sour , para Los Angeles. Califórnia. Ao longo do caminho, Rodrigo relata memórias da criação do projeto com o produtor e compositor Dan Nigro, bem como a montanha-russa de emoções pela qual passava quando adolescente de coração partido na época.

“Foi uma das partes mais interessantes, olhando para trás em mim fazendo aquele álbum,” Rodrigo diz à Billboard sobre fazer o filme. “Lembro-me de ter tantas dúvidas e ficar tipo, ‘Ninguém vai gostar de nada disso!’ É legal que muitas pessoas fizeram. Isso aumenta a confiança.”

O filme dirigido por Stacey Lee também tece arranjos criativos e cinematográficos ao vivo de Sour ao longo da viagem, realizados na ordem que Rodrigo os escreveu para o álbum.

Antes do lançamento, a Billboard conversou com Rodrigo sobre Sour , Driving Home 2 U e o Grammy 2022 no dia 3 de abril, onde ela se apresentará e está indicada a sete prêmios, incluindo todas as categorias Big Four.

Veja a entrevista abaixo.

Billboard : Desde que fez Sour , em que você permaneceu o mesmo e de que forma você cresceu?

Olívia Rodrigo: Acho que continuei a mesma em muitos aspectos. Eu saio com as mesmas pessoas, escrevo músicas no meu quarto e faço todas as coisas que normalmente fazia, mas definitivamente acho que fiquei mais confiante ao longo desse processo. Havia muitos obstáculos e decisões que eu tive que tomar que eu realmente tinha que confiar em meu instinto, e isso me deixou mais confiante em minhas habilidades de tomada de decisão e meu gosto e instinto. Espero que seja uma experiência que levarei comigo para o resto da minha vida.

Existe uma memória para uma música em particular que você mais gosta de relembrar?

Eu não acho que está no filme, mas eu me lembro de escrever tão vividamente a ponte de “Drivers License” juntos, e me lembro de me ajoelhar no chão pensando em coisas como, “O que rima com ‘luzes vermelhas?’ Oh, ‘sinais de pare!’” Lembro-me disso vividamente, e [Dan Nigro e eu] dizendo: “Uau, estamos em um rolo! Isto é muito bom. Acho que realmente temos algo aqui.” Acho que foi um momento mágico que compartilhamos juntos. Eu penso sobre isso e me sinto realmente nostálgico.

Você fez parte do processo criativo das performances de Driving Home 2 U ?

Sim! A primeira coisa que fizemos foi planejar a ordem de todas as músicas que faríamos e, na verdade, elas estão todas em ordem cronológica de quando eu as escrevi, então vamos levá-lo pela jornada do início ao fim O álbum. Então, isso foi muito divertido e escolher os locais foi super doentio. Existem alguns lugares muito legais que nós fomos que eu nunca tinha visitado antes.

O avião para “Brutal!”

Sim, o avião! Isso não é louco? Tão legal. Eu só estava falando sobre o quão louco isso era. Eu nunca soube o quão grande era um avião até que eu estava ao lado de um e fiquei tipo, ‘Oh, meu Deus’. Essa foi uma configuração muito legal que eu gostei.

Você tem um relacionamento diferente com algumas das músicas agora que elas foram lançadas e você viu como as pessoas reagiram e responderam a elas?

Uma vez que você lança uma música para o mundo, ela assume um significado totalmente novo e isso tem sido uma coisa muito divertida de se experimentar. Essa é outra razão pela qual estou tão animado para sair em turnê, é ver todo mundo ressoar com as músicas de uma maneira real. Acho que vai me fazer vê-los sob uma luz totalmente nova.

Eu acho que um bom exemplo é “Enough for You”, porque no filme, você estava dizendo: “Oh, parece o resto das minhas músicas”. Então, acabou sendo um dos que as pessoas mais se conectam. Deve ser interessante ver esse crescimento.

Foi uma das partes mais interessantes, olhando para trás em mim fazendo aquele álbum. Lembro-me de ter tantas dúvidas e ficar tipo, ‘Ninguém vai gostar de nada disso!’ É legal que muitas pessoas fizeram. É aumentar a confiança.

O que você espera que as pessoas obtenham com este filme?

Espero que as pessoas sejam inspiradas pelo aspecto de composição disso. Eu sempre uso criatividade e composição como um meio de sair de ressentimentos e situações difíceis e me ajudar a superá-los. Então, eu adoraria se as pessoas fossem inspiradas a criar coisas por causa de seus sentimentos tristes também. Isso seria muito legal.

Com o Grammy chegando, significa muito mais para você esse tipo de celebração e reconhecimento vindo de um álbum que era tão pessoal?

Oh meu Deus, completamente. Acho que Sour era apenas eu abrindo meu coração e processando emoções que precisava processar. Ao escrevê-lo, nem pensei em como seria percebido ou se as pessoas iriam gostar, ou se receberia algum prêmio ou qualquer coisa. Então, para receber as honras que tem, está além de qualquer um dos meus sonhos mais loucos.

@Livies

1 curtida

Jfp