EM OBRAS: Globo ressuscita antigo estúdio do Jornal Nacional e faz mistério sobre nova atração

A Globo vai reativar o antigo espaço em que funcionou durante 17 anos a Redação e o estúdio do Jornal Nacional. O local está em reformas, não é usado como cenário desde 2017, mas será casa de uma nova atração “misteriosa” preparada pelo Jornalismo da emissora. Internamente, a locação é uma espécie de lenda por causa das gravações que já abrigou.

Chamado de Estúdio A, localizado na sede do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, já foi palco até de novelas, principalmente nos anos 1980, numa época em que os Estúdios Globo estavam apenas no papel --só ficariam prontos em 1995. Foi lá que Odete Roitman (Beatriz Segall), uma das vilãs mais icônicas da teledramaturgia nacional, foi morta por Leila (Cassia Kis) em Vale Tudo (1988).

Segundo apurou o Notícias da TV , a previsão é usar o espaço ainda este ano. Como estava parado desde 2017, algumas adaptações precisam ser feitas para atender ao padrão da emissora.

Até antes do início das reformas, o local chegou a ser usado como pano de fundo para gravações de reportagens que foram ao ar no próprio Jornal Nacional e em outros jornalísticos da casa.

O local está sem uso desde que o JN estreou sua moderna sede com um telão gigantesco no mesmo Jardim Botânico. Nesse período, foi cogitada uma mudança do Bom Dia Brasil para o local ou até mesmo a ampliação dos estúdios da GloboNews, que tem crescido bastante.

Até bem pouco tempo, o Esporte Espetacular também era sediado no Jardim Botânico, mas ganhou nova casa. No último fim de semana, o programa esportivo já foi transmitido dos Estúdios Globo.

Procurada para comentar sobre a nova atração do Estúdio A, a Globo afirmou apenas que não tem informações sobre o assunto.