Na Grécia antiga por exemplo… Homens se relacionarem com outros homens era a coisa mais comum do mundo
Quando que isso começou a mudar e começaram a “repudiar” as práticas entre pessoas do mesmo sexo ?
Na Grécia antiga por exemplo… Homens se relacionarem com outros homens era a coisa mais comum do mundo
Quando que isso começou a mudar e começaram a “repudiar” as práticas entre pessoas do mesmo sexo ?
Na Grécia Antiga só era normalizado se fosse um ‘adolescente’ com homem mais velho, e ainda assim quando virava adulto tinha que casar com mulher e formar família
Acho q n existia mt esse conceito de ser gay e lésbica
Meio q todo mundo era bi assim como a natureza é mesmo
E tb assim como hoje em dia existem várias culturas, na antiguidade tb
N da pra afirmar que era toda população assim
Sim… as pessoas acham que podia tudo na Grécia antiga kkkk não era assim não
Na vdd acho que em nenhuma sociedade a homossexualidade chegou a ser aceita nesse sentido de casal gay e ter uma presença igual a dos casais heteros, no máximo era permitida a prática sexual como algo ‘recreativo’
inclusive ser passivo pra eles era uma forma de humilhação e que só alguém de classe ‘‘inferior’’ poderia se sujeitar a essa posição
Até hoje é assim
E eu amo mostrar inferioridade ao meu ativo
muitas culturas americanas aceitavam
Não conheço mt delas
Eu perguntei isso pro chatgpt hoje e elu disse que existiam diferente níveis de tolerancia em várias civilizações, mas que no geral relações homoafetivas eram normalizadas antes do cristianismo
morro que ficam usando essas histórias de pedofilia na grécia antiga pra falar que antigamente aceitavam homossexuais