Em tratamento contra leucemia, Fabiana Justus se diverte em ligação de vídeo com as filhas: 'Princesas'

https://s2-extra.glbimg.com/q83ewOGOgooXNa7ciCsH0ZNgcyg=/1200x/smart/filters:cover():strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2024/e/t/8qFXgdQmebtB82zwyTTQ/fabi.jpg

Em tratamento contra uma leucemia mieloide aguda, Fabiana Justus segue internada em um hospital em São Paulo. Para matar as saudades das filhas, Chiara e Sienna, a influenciadora, de 37 anos, tem feito ligações de vídeo e em uma dessas chamadas, ela apareceu se divertindo com as pequenas, que mostravam brincadeiras.

“Princesas”, escreveu Fabiana, ao compartilhar uma foto da chamada.

Desde que foi diagnosticada com a doença, no fim de janeiro, Fabiana e o marido, Bruno, buscaram meios mais adequados para contar o que estava acontecendo para as filhas gêmeas, que têm cinco anos de idade. Em uma das publicações, a filha de Roberto Justus disse que aparecia de peruca para as crianças, comprou um livro educativo que falava sobre a doença e aos poucos foi contando que a queda dos fios era resultado de um remédio funcionando.

Veja fotos de Fabiana Justus

Fabiana Justus — Foto: Reprodução/Instagram

Fabiana Justus e Família — Foto: Reprodução/Instagram

13 fotos

Fabiana e Roberto Justus — Foto: Reprodução/Instagram

Filha de Roberto Justus luta contra leucemia

“Depois de raspar o cabelo, minha maior preocupação era como as meninas iriam lidar com a situação. Queria tentar transformar em algo leve, queria muito que elas entendessem. Graças a Deus, as crianças sempre nos surpreendem. Eu tenho uma peruca aqui, e usei nas ligações com elas até contarmos. O Bruno pediu sorvete em casa (que elas amam) e as chamou para ler um livrinho que mostra uma mamãe que ficou dodói e tomou um remédio que cai o cabelo. No livro, as filhas raspam o cabelo da mamãe e do papai… achei bem fofo e criança precisa dessa parte mais visual para entender. Depois que ele contou, eu liguei pra elas (ainda de peruca), e falei mais um pouco. Elas fizeram mil perguntas, e eu fui explicando que se o cabelo cai significa que o remédio está fazendo efeito, que ele está deixando a mamãe mais forte, e isso é algo muito bom”, relembrou Fabiana.

Depois, a influenciadora marcou uma data para mostrar para as crianças e explicou quando seria a queda dos fios. A reação das meninas foi a mais tranquila possível.

“Avisei que cairia entre “hoje e amanhã” e que eu ligaria para elas para mostrar. E então, aconteceu. Foi muito mais leve e tranquilo do que eu imaginei. Achei importante prepararmos elas antes, para não levarem um susto. E combinamos de raspar o cabelo do papai juntos, quando eu puder ir para casa entre os tratamentos”, disse Fabiana, que publicou ainda um vídeo.

Aniversário das crianças

Fabiana também precisou celebrar o aniversário de cinco anos das filhas no hospital. De máscara, as crianças foram visitar a mãe. A influenciadora publicou alguns registros. Em um deles, ela aparece brincando de médica com a filha.

“Que dia especial! Cinco anos das minhas princesas e pude comemorar com elas! Chiara e Sienna, minhas pequenas grandes meninas… vocês me enchem de orgulho que não cabe no peito! Todos os dias eu aprendo com vocês. Todos os dias vocês me emocionam. Estar com vocês é o que me motiva, o que me dá força. O amor cura! Deus abençoe vocês em todos os dias da vida. O dia é de vocês, mas o presente quem ganhou fui eu. Pude estar pertinho dos meus três filhos, para dar um gás para os próximos dias. Ano que vem comemoramos sem máscaras, sem estarmos no hospital, só com muita alegria e gratidão! Amor que não cabe no peito”, disse.

Fabiana Justus e os filhos — Foto: Reprodução

Fabiana Justus e os filhos — Foto: Reprodução

Passado que ela raspou o cabelo
Meu deus melhoras pra ela

Doença maldita