Embaixador palestino desmascara mídia ocidental ao vivo na BBC UK

Em resumo, ele falou que o mundo precisa parar dessa retórica falsa e começar tratar a situação de maneira real.

O Estado de Israel vem massacrando a população palestina por décadas, mas quase não há repercussão e eles nunca são condenados ou chamados para dizer se sentem muito pelo massacre que cometem.

No entanto, apesar do Grupo Hamas não ser vinculado ao Estado Palestino e sim um grupo militarizado, a mídia ocidental sempre tenta traçar uma falsa simetria entre os dois, quando o Estado Palestino e sua população são vítimas da situação e não o contrário que a mídia ocidental sempre tenta traçar como narrativa.

Além disso, ressaltou que a faixa de Gaza é a maior prisão a céu aberto, com mais de 2 milhões de pessoas, com seus direitos e recursos todos restritos pelo Estado Israelita há 16 anos e a comunidade internacional não faz nada, por mais que Isreal cometa trocentas infrações condenadas pelos Direitos Humanos.

Ainda jogou na cara que tudo isso teve início devido ao Reino Unido e outras nações não terem respeitado o território que foi dado à Palestina no início do século passado e permitido a invasão e ocupação posterior de Israel das terras.

https://twitter.com/qalamaursyahi/status/1711278298213359938?t=GaJJ3nwxd_9vHBBbMnU8CA&s=19

Tentei resumir os pontos essenciais, quem sabe inglês ou arranha, vale a pena. Foi uma fala muito bem articulada e FACTUAL sobre a situação.

24 curtidas

Ele massacrou

4 curtidas

Israel terrorista!!

Old, vi um vídeo no tiktok com mais de 600 mil likes e muita gente Ocidental apoiando. Ele foi mega articulado e sincero sobre a situação
O pisão

Tem o link? Posta aqui tb

1 curtida

bbc britânica

Tem em vários países, abafa…foi redundante, mas pra evitar qlqr dúvida, o pleonasmo tá aí

ele está certo, espero q o povo palestino consiga deter e se desvincular do hamas, pq a unica coisa q esse grupo faz é colocar em civís inocentes um alvo de retaliação

Israel estado terrorista de merda

Se elus são tao bonzinhos, pq o USA nao cede parte do seu territorio pra eles fundarem o pais delus?

5 curtidas

Cada uma que a gente lê

Agora tu foi no recheio. Pq não deram um pedaço da Europa ou do próprio território dos EUA pós segunda guerra???

5 curtidas

Pq o antissemitismo, apesar de mais forte na Alemanha, ocorria em outros países do continente também, nunca que eles permitiriam a permanência lá, podendo dar outro rumo

Na pior da hipóteses, o Hamas acelerou o extermínio do povo palestino (porque a reação vai ser gigante). Na melhor… o mundo dá mais atenção à causa palestina (o que acho dificil)

Ele foi certeiro. :partying_face:

1 curtida

Amigo, mas é tão óbvio a escolha do lugar. É Canaã. O problema foi terem repartido a terra sem considerar nenhum contexto local.

eu fiquei sabendo q os lideres do hamas vivem confortavelmente no qatar
eles assistindo tudo no conforto dos lares deles numa mansão enquanto o povo que ele jura “defender” ta a quilometros de distancia morrendo pelas atitudes irresponsaveis deles

1 curtida

Se puder apontar algo, a ideia era repartir ao meio. Mas os palestinos ja estavam la e obviamente foram contra. Não fazia sentido (e até hoje não faz) palestinos cederem seu território pq a Alemanha massacrou judeus. O certo era a europa ter feito algo em seu próprio território pra amenizar os horrores da guerra. Não fizeram, ignoraram totalmente que tinha um povo ali e simplesmente reconheceram a soberania do estado de Israel sem levar em conta quem ja morava la. Ai pra garantir que a expulsão não ocorreria, armaram Israel até os dentes e o resultado ta ai.

1 curtida

Old amore, é muito fácil jogar a confusão pro quintal dos outros e agora ficar falando q os palestinos estão errados