Emojis com som, ou Soundmojis, são lançados no Facebook Messenger

Facebook Messenger vai disponibilizar biblioteca de clipes e efeitos sonoros que incluem faixas de séries famosas da cultura pop como Brooklyn Nine-Nine

Usuários do Facebook Messenger agora podem enviar emojis com sons, ou soundmojis. Cada som é representado por um clipe de áudio, que pode ser escolhido de uma biblioteca — o catálogo tem faixas de músicas e frases de séries famosas na cultura pop, como Brooklyn 99 e Bridgerton.

A atualização traz um catálogo de sons que está disponível para quem troca mensagens pelo Facebook Messenger. Usuários podem escolher emojis de instrumentos, animais e gestos, como o emoji de “palmas”, e combiná-los com efeitos sonoros correspondentes.

Soundmojis podem usar clipes de séries e músicas pop

Pessoas podem também escolher clipes de músicas populares e sons de séries populares como Brooklyn 99, da NBC, e Bridgerton, produzida pela Netflix, para combinar com os emojis.

Para usar os novos soundmojis do Facebook Messenger:

  • Abra uma conversa dentro do app
  • Clique na carinha sorridente para abrir o menu de expressões
  • Aperte o botão do “alto-falante” para ver quais soundmojis estão disponíveis.

Para quem se animou com os soundmojis, fique tranquilo: o Facebook prometeu atualizar constantemente a biblioteca de clipes com novos efeitos sonoros e frases e músicas famosas na cultura pop.

Facebook revela emojis mais usados no Brasil

A rede social lançou os soundmojis em antecipação ao dia mundial do emoji. A data cai no próximo sábado (17). O Facebook compartilhou quais são os mais usados no Brasil:

  • Top 3 mais usados no Brasil: :heart: :heart_eyes: :pray:
  • Emoji popular entre os homens: :clap:
  • Emoji popular entre as mulheres: :kissing_heart:
  • O emoji mais popular relacionado à COVID-19 foi :mask:
  • Alguns dos emojis de animais mais populares são: :butterfly: :dog: :rabbit:
  • Alguns dos emojis de comida mais populares são: :birthday: :candy: :coffee:

O novo update é mais uma estratégia para diferenciar o Facebook Messenger de concorrentes. Entretanto, é provável que os soundmojis cheguem ao Instagram, que é muito integrado e tem funções compartilhadas com o Messenger.

amr, pq vc posta tanta tragédia aqui?