Cuzil: cortadores de energia querem abandonar emprego por mortes e ameaças

Salário de R$ 1.500 e meta de 30 cortes de energia por dia: a rotina dos terceirizados da Enel que são constantemente ameaçados em SP

Após o assassinato de Odail Maximiliano por dono de academia inadimplente na Zona Leste, funcionários a serviço da concessionária narraram ameaças, agressões e medo no atendimento aos clientes. Muitos deles querem abandonar o trabalho por causa da violência. Funcionários de empresas que prestam serviço para a concessionária de energia Enel estão com medo de voltar a fazer cortes de energia na cidade São Paulo, depois do assassinato de um colega de trabalho da empresa PSC Alpitel.

Odail Maximiliano Silva Paula foi morto na quarta-feira (13) pelo dono de uma academia na Vila Marieta, na Zona Leste da capital paulista, ao tentar cortar a energia do estabelecimento por falta de pagamento.

“São ameaças de toda ordem: arma em punho, faca na mão. Pessoal falando: 'se cortar minha luz não vai descer do poste’, esse tipo de situação. E, do outro lado, as empresas colocam câmeras e dispositivos de controle para obrigar que os cortes sejam feitos”, disse Annunciato.
“Todos os dias alguém é agredido e ameaçado. O corte de energia é está no topo das queixas. Mas outro local que tem bastante problema é nas agências. Inclusive, no dia do ocorrido, a agência do Jabaquara foi depredada. Uma cliente estressada quebrou dois computadores. Os atendentes se afastaram e não foram agredidos. Mas já aconteceu muitas agressões dentro das agências”, declarou.

12 curtidas

nois nunca seremos primeiro mundo ne

15 curtidas

há uns anos atrás o meu vizinho ameaçou um funcionário da empresa que veio cortar a água dele com uma espingarda

11 curtidas

Minha irmã trabalha numa agencia, o que ia de gente quebrando vidro e computadores

Os animais

Eu acabei de ver no Instagram, um conhecido meu era melhor amigo do Odail, fiquei chocado com essa história. Vai começar uma greve a amanhã.

1 curtida

Coitado do divo morrer trabalhando

1500 p/ passar por esses pesadelos todo dia

3 curtidas

Quando era criança meu pai trabalhava na rua cortando luz e tem inúmeras histórias de clientes que ameaçaram ele com faca, arma ou até surra coletiva. Eu não ia aguentar 1/3 de ameaça pq eu sei que ia revidar e dar merda

Passaria?

n duraria 1 dia

Deve ser um pesadelo

Imagina você dever luz e ainda ameaçar o cara da empresa que vai cortar

Que mundo é esse

3 curtidas

Deviam dar essa função de fiscalização pra polícia

10 curtidas

O funcionário não tem culpa da empresa ser :poop:

A culpa eh da empresa e não da população que mata alguém por ter luz cortada?

1 curtida

Cuzil

1 curtida

Não, mas as vezes a empresa corta do nada
Ou falta energia e aumenta a conta de luz

2 curtidas

Sem dúvida um dos piores empregos que existem

Pelo cara que chegou a via de fato já dá pra tirar como exemplo o povo q faz isso

que horror