Enchentes no RS: Guaíba segue baixando | Queda de temperatura no estado do RS

Auxílio de R$ 5,1 mil, saque do FGTS e ampliação do Bolsa Família: veja medidas do governo para afetados pela tragédia no RS

Ações foram anunciadas em cerimônia no estado, nesta quarta-feira (15). Governo também criou secretaria extraordinária com status de ministério para coordenar reconstrução do estado.

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (15) uma série de medidas para famílias afetadas pela chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Até esta tarde, a tragédia tinha deixado 149 pessoas mortas e 617,7 mil fora de casa.

As ações foram anunciadas em cerimônia no estado, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de ministros, e do governador Eduardo Leite (PSBD).

No evento, o governo também criou uma secretaria extraordinária, com status de ministério, para coordenar a reconstrução do estado, sob comando do ministro Paulo Pimenta.

https://twitter.com/governo_rs/status/1790924730549015008?t=DVM4zjWT1hh_ZhR6Gc6vxg&s=19

23 curtidas

Gente??

1 curtida

E tem previsão de mais chuvas

3 curtidas

@Gauchos

2 curtidas

A população? Virou sapo

9 curtidas

Gente

1 curtida

nossa e em SP e RJ nao chovem a um seculo

2 curtidas

Rio teve o abril mais seco da historia

Gente
Será que ela caiu no morro ou teve deslizamento?
Pq o limite entre as 2 cidades é uma serra

Muito triste

Só vao começar a levar as mudanças climáticas a sério quando tiver quebras sucessivas de safra

13 curtidas

Que desespero. Hj no jornal do almoço vi q tem lugares q o pessoal pegou oq conseguiu das casas e foram dormir em ginasios pq a chuva alagou e ta levando tdo

10 curtidas

Vc chegou a ver o video da ponte sendo levada? Eu real fiquei assustado.

A minha ex faculdade (UFSM) alagou horrores, lá tem um rio que passa dentro do campus, ele encheu e tiveram que evacuar todo mundo que mora lá

Esse estado me choca, parece que e o lugar que mais sofre com o desequilibrio ambiental no Brasil

1 curtida

As chuvas que eram pra ir pra lá, estão tudo aqui

Meu tio disse a mesma coisa agora pouco e na realidade é mesmo

1 curtida

Sul como um todo tem grandes tempestades

1 curtida

Coitados, e parece que a agricultura é forte lá, se fuderam

1 curtida

Varios produtos que a gente usa vai subir os valores

2 curtidas

RS vive assim agora tá bizarro a mais de 1 ano