ENEM 2020: MEC vai recorrer contra suspensão do Enem no Amazonas, afirma ministro.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou à CNN que vai recorrer da decisão que suspendeu a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no Amazonas, por causa do coronavírus.

A intenção, de acordo com o ministro, é obter o mesmo entendimento da Justiça Federal de São Paulo, que nesta semana confirmou a realização das provas.

Nesta quarta-feira, o juiz federal no Amazonas Ricardo de Sales suspendeu o Enem sob o argumento de que as provas não devem ser aplicadas enquanto os amazonenses estiverem sob estado de calamidade pública. Na decisão, o juiz cita o número de casos e mortes, em decorrência da Covid-19.

Em defesa da data prevista para o Exame, o ministro da Educação afirma que houve reforço, em todo país, dos cuidados de biosegurança para evitar o contágio entre os participantes da prova.

Em entrevista à CNN, Ribeiro atribuiu as queixas de quem quer adiar a prova a uma “minoria barulhenta”.

1 Curtida

VAMOS RUI COSTA, FAÇA ALGUMA COISA

Mas municípios e estados podem fazer isso?

No Governo Bolsonaro, tudo pode

os municípios e estados disponibilizam as escolas
no caso ele proibiu a disponibilização das escolas do municipio

Não é possível que nenhum Estado do nordeste vai deixar de se posicionar diante disso.

Bahia, Pernambuco, Ceará… Minhas filhas?

Pelo o q eu vi a população tá apoiando tb

Já foi suspenso em todo o Amazonas

5 Curtidas

isso que eu to olhando, Rui Costa que passou o 2020 todo em prol da vida não falou nada ainda

precisamos de um adiamento no Brasil inteiro, não é possível que os outros estados vão deixar assim

1 Curtida

Pisou @Amazonenses

Tem quase 90 pessoas internadas em Parintins e essa já é a terceira onda na cidade

1 Curtida

Qual aquele site mesmo que ver a situação do COVID no mundo todo?

@Nordestinos @Baianos
vamos fazer nossa movimentação pelas redes sociais

2 Curtidas

O Amom que é neto de desembargador rs

Enquanto isso na capital do estado vizinho…

World barometer coronavirus
Joga no Google, é o primeiro a aparecer

o que é isso?

obg mo

1 Curtida