ENQUETE: afinal, esses projetos são álbuns ou EPs? // resultado confirma que o debut album da Billie Eilish é o Don't Smile At Me

é um sofrimento ouvir o meu Dangerous em vinil (2 discos e 4 lados), porém pra mim não tem nenhuma música ruim. já o History tem umas 15 faixas e eu deixaria só 10.

EP pra mim é até, no máximo, 7 faixas.

Passou disso é álbum disfarçado.

O The time of our lives também hitou megra

1 curtida

O 24k Tragic do Gnomo de jardim tem 9 faixas. Acho maracutaia demais esse “EP” da Billie, e nem é como se tivesse fracassado.

1 curtida

e com 2 clipes: Party In The USA e The Climb (a mesma quantidade de clipes que o Breakout, Can’t Be Tamed etc)

Tem When I Look at You também

3 kkkkkk

1 curtida

O da billie eh mt álbum kkkk

A Hollywood records praticamente sabotava os próprios artistas também.
A Miley tinha potencial pra talvez bater de frente com a Taylor e eles nem promoviam os projetos dela direito kk

2 curtidas

acho que o tópico deixa claro que considerar um material como álbum ou EP depende mais do marketing do artista/gravadora do que de critérios “formais” como número de faixas ou duração

TFM EP
Noitada EP disfarçado de álbum
o da Billie EP
Thriller álbum
Coco álbum
Xu álbum
Cannibal EP
Sour álbum
Paradise EP
SPM EP
Donna álbum
Miley EP

1 curtida

mas é como disseram, vai da forma que a gravadora decide como promover o projeto

o A da ayumi hamasaki tem mais de uma hora de duração e é considerado um EP single

Track listing[edit]

  • Original CD single [7]
  1. “Monochrome” – 4:29
  2. “Too Late” – 4:20
  3. “Trauma” – 4:18
  4. “End Roll” – 4:49
  5. “Monochrome” (Keith Litman’s Big City Vocal Mix) – 9:35
  6. “Too Late” (Razor 'N Guido Remix) – 8:12
  7. “Trauma” (Heavy Shuffle Mix) – 6:10
  8. “End Roll” (Hal’s Mix) – 4:16
  9. “Monochrome” (Instrumental) – 4:29
  10. “Too Late” (Instrumental) – 4:20
  11. “Trauma” (Instrumental) – 4:18
  12. “End Roll” (Instrumental) – 4:49
  13. “End Roll” (Neuro-mantic Mix) [Bonus track] – 5:08
  14. “Monochrome” (Dub’s full Color Remix) [Bonus track] – 6:43

isso é literalmente uma coletânea contendo um EP de faixas inéditas (?), EP de remixes e EP de instrumentais

mas nunca mesmo que isso é um álbum, só tem 4 músicas nele, porém todas as 4 contam com o remix e o instrumental de cada uma

não vida, é considerado um EP
coletânea seria se essas músicas estivessem em diversos lançamentos, o que não vem o caso

falei coletânea, mas não no sentido técnico da palavra. até citei que são 3 EPs juntos.

O da Kesha ganhando como EP e o da Gaga como álbum sendo que ambos tem o mesmo número de faixas e 3 minutos de diferença kkkkkk

os discos da Rita Lee tbm so tem umas 8 faixas

sim, se fossem lançados em 2009 junto com o The Fame Monster e Cannibal seriam apenas EPs