Entre as novelas mais fracassadas da Globo, qual a pior?

parecia super bem feita, se comparado ao nível atual, então isso pesa um pouco pra mim. mas era mesmo tão pesada, só lembro de uma personagem que tinha tuberculose e umas cenas depressivas demais. na minha casa, minha mãe preferia ver Betty A Feia do que Esperança :haha: e olha que a doll assistiu todas outras dos anos 2000.

1 curtida

Foi bem isso mesmo, Betty A Feia e Marisol apavoraram Esperança enquanto Pequena Travessa e A Usurpadora tocaram o terror na Maria Regina kkkkkkkkkkkk melhor que isso só Por Amor sendo ofuscada pelos DNAs do Ratinho

1 curtida

KKKKKKKKKKKKKKKKKK o dna do ratinho massacrando Por Amor é muita injustiça. achei engraçado que quando assisti, fui olhar a tabela e me deparava com capítulos elétricos maravilhosos, sendo engolidos pelo Ratinho. não era nem na fase chata da prisão do Nando.

1 curtida

uma das atrizes negras que tiveram destaque né…

Mania De Você, Babilônia e Em Família

1 curtida

O Aguinaldo tem um fetiche estranho em cenas assim de pobres e/ou minorias sendo humilhadas em jantares, geralmente sem nenhuma contrapartida

Repetiu em várias depois, principalmente Império

Fiquei chocado que Agui queria a Isabel Fillardis, que tava na crista da onda, mas o Daniel Filho empurrou a Patrícia França por não ser retinta

Edit: amigo você votou nas melhores? Estranhei sua lacrada em Por Amor kkkkk :eyes:

Quem não votou em “Mania de você” está errado.

Essa aí até quem não viu sabe que é um horror :haha:

Não consigo achar Babilônia tão ruim mais após tantas piores que vieram depois, pelo menos ela era afrontosa e chocava os conservadores. Mais triste são essas feitas especialmente pra serem chaveirinhos de direita e mesmo assim fracassam

ULAS não é nem de longe tão ruim pra estar tão bem colocada kkkkkkk mas entendo que frustrou/decepcionou muito, era boa e foi ficando cada vez mais indefensável e frustrante

Eu assisti totalmente alienado das redes, via no Globoplay bem solitário (até pela pouca repercussão) e não garrei tanto ranço assim

Sem falar que o texto do Gilberto mesmo decadente é anos luz superior ao do JEC.

Pra mim as piores aí são Mania de você, Esperança, Viver a Vida e Em Família. Mas Esperança eu admito que é mais por gosto pessoal e por não curtir tanto novela do BRB e nem o casal protagonista que eu nunca gostei como atores. As novelas do Maneco pós Laços de Família são todas horríveis, só varia o grau, a menos pior é Páginas da Vida e mesmo assim tem um ritmo muito ruim e a maioria dos núcleos não presta, salva a espinha dorsal.

1 curtida

Não podia concordar mais kkkkkkkkk peguei pavor da de 2003 com a reprise do Viva, envelheceu mal num nível tão absurdo que me fez questionar como pude gostar na época :haha:

Pior que cada vez que reprisa, fica pior. Inclusive a estrutura dela, eu acho péssima. O que salva é o elenco e algumas cenas de impacto.

E até Laços de Família, que eu ainda acho boa, cada vez que reprisa eu acho pior. O plot principal envelheceu igual leite no sol por motivos óbvios e aquela romantização de Capitu/Fred idem.

1 curtida

amigo eu achei que era a MELHOR e não a PIOR kkkkkkkkkk não li a frase completa

1 curtida

Em Laços acho ainda pior a relação tóxica de abuso moral/sexual lá no haras, show de horrores o patrão encurralando a funcionária durante o expediente - e tudo com musiquinha romântica/sexy pra agraciar as palitas

Eu esqueci de mencionar isso por ser óbvio demais kkkkk
Ele literalmente não soube diferenciar estupro de paixão tórrida, como se fossem a mesma coisa. Até a Íris que tá longe de ser uma pessoa consciente entendeu a relação do Pedro com a Cíntia como estupro quando presenciou e o Maneco não?

1 curtida

Passione a melhor

1 curtida

ULAS junto de Amor de Mãe e Pantanal são as melhores novelas recentes da Globo.

2 curtidas

E fora que Babilônia foi estragada propositadamente por decisões internas, o apavoro dos conservadores fez com que a Globo modificasse a novela toda

1 curtida

O velho deu uma surtada feia naquela época, achou de bom tom apelar pra todo tipo de baixaria pra ganhar uns pontinhos a mais de audiência. E o Waddington também é um escroque apesar de ótimo diretor, olha as situações em que colocava as personagens da própria esposa nas duas novelas kkkkkkkk

Peguei nojo do Waddington quando vi 4x4 no Globoplay, novela que tem aquela fatídica cena de estupro marital tratada com uma banalidade nível cena de café da manhã. O erro inicial foi do Lombardi obviamente, mas o Waddington adorava potencializar essas baixarias. Revi Uga Uga esse ano e mesmo com o Wolf sendo um megrah farofeiro e sempre apelar horrores pra nudez, nada chegou perto do nível de gore da cena de 4x4