Enviariam? Pesquisadores querem se comunicar com alienígenas inclusive com envio de nudes

Parceria tecnológica entre cientistas de China e EUA propõe o envio de mensagens para extraterrestres

Uma proposta de trabalho intergalático chamada “A Beacon in the Galaxy” (BITG) publicada recentemente no publicador científico Arxiv.

Cientistas de diversas entidades se uniram para publicar um paper defendendo o envio de imagens de seres humanos para o espaço sideral.

Os pesquisadores querem enviar mensagens binárias para “inteligências extraterrestres” (ETI) com informações sobre a Terra.

Assinam a proposta cientistas de instituições como Universidade do Sul da Califórnia, Universidade Normal de Pequim, Universidade de Wuhan, Chevron, Universidade de Gronigen, Universidade de Cambridge, Instituto Politécnico de Virgínia e Instituto de Tecnologia da Califórnia.

Os cientistas abandonaram as ideias da NASA de enviar poemas ou outras formas de linguagem. A BITG propõe enviar códigos binários para os ETs.

“Embora o conceito de matemática em termos humanos seja potencialmente irreconhecível para a ETI, o binário provavelmente é universal em toda a inteligência”, disseram os pesquisadores.

Entre as mensagens, estão códigos matemáticos e diversas imagens, como as informações de uma DNA, o átomo de hidrogênio e a imagem de dois seres humanos nus.

“O código faz parte da ideia básica de qualquer mensagem para uma ETI. As imagens permitem o reconhecimento de nossa aparência – um detalhe de uma determinada ETI que sem dúvida seria de nosso interesse e relevante caso outras trocas sejam estabelecidas, ou algum dia nos encontraremos fisicamente”, disseram os cientistas.

Caso o projeto ganhe apoio, os pesquisadores irão emitir os códigos através do Telescópio SETI, na Califórnia, e do Telescópio de Ondas de Rádio, na China.

Os pesquisadores utilizaram como base as Placas Pioneer, da Carl Sagan. “A mensagem é simples, mas significativa”, disseram os pesquisadores, com o objetivo de “iniciar um diálogo com as inteligências artificiais extraterrestres – não importa o quão longe no futuro isso possa ocorrer”.

A Demi já mandou a dela

Os aliens recebendo um sinal da Terra, decodificando e dando de cara com um r*lão ou um rabo aberto:

2 girl and 1 Cup (alien versions)

Vamo enviar a anatômia humana pra o alien entender quando encontrar

O que o gay sedenta entende:

Eles mandando o vídeo do cu de areia pros ETs ficarem com medo dos terráqueos

Eu troh

1 curtida

a informação dada de graça a um possível inimigo

aposto que a ideia partiu de um gay sedento

Qual vídeo será que chocaria mais?
O vídeo da areia, o do crocs, do polvo ou com as seringas?

Misericórdia

Os coitados fugindo da galáxia depois do trauma

1 curtida

Bota a img no topo @damn

imagina se uma das populações ets for formada por lagostas gigantes inteligentes e eles receberem o fadado Gif?

É só tu mandar um vídeo teu que eles voltam

Os aliens crustáceos declarando guerra à Terra

mas cientistas famosos como Stephen hawking já falaram sobre e refutaram teorias como essa

segundo elas, dar detalhes sobre a anatomia humana seria como dar um mapa de conquista para possíveis raças colonizadoras

Tem um podcast do Jovem Nerd que fala sobre comunicação com alienígenas que é muito interessante. Neste episódio levaram alguns cientistas da área, e eles falaram como a comunicação com seres de outros planetas é algo bastante impossível de ocorrer.

De forma resumida: as distâncias entre a terra e outros sistemas solares é tão grande que se mandarmos mensagens na velocidade da luz, provavelmente quando a mensagem chega ao destino, a nossa humanidade já estaria extinta. Seria como os ETs recebendo mensagens de um passado remoto. Outro ponto que levantaram é que uma civilização avançada ao ponto de captar mensagens enviadas por galáxias distantes não teria interesse nenhum em gastar recursos pra vir pra cá, sendo que existem milhões de planetas semelhantes à Terra no universo. Não temos nada de excepcional a oferecer. Estamos apostando que os ETs teriam apenas uma curiosidade ilógica de fazer contato com uma outra civilização, apenas porque podem.

cu e buceta

Não tá preparado pra era all tomorrows amigo?