Éramos Seis

Ansioso para esse hino

Eae gente ??
Eu estou gostando, não é cheio de reviravoltas e sequestros (rsrsrs), mas é gostosinha de ver a rotina da família Lemos…

AMANDOOOOOO, hoje a Olga e a Clotilde chegam em SP

capitulozao n perco por nada

1 Curtida

amando também
o livro é um hino

1 Curtida

Nossa o elenco tá ótimo e a direção perfeita.

Upem o tpc fadxs

Eramos 6 hits da Gaga

Vem segunda fase logo

1 Curtida

O capítulo de sábado foi a definição de barriga, mereceu o flop

Segundo capítulo o melhor

Tomara que exploda hoje, o VPVN chegou a 26 pontos meia-hora antes.

A novela tá ótima, assisti a do SBT numa reprise e por mais clássica que seja a atualização da Globo não está deixando a desejar.

A primeira semana foi média, deu 21 mas só pelos dois primeiros capítulos. Sexta e sábado deu 19 e 18, tem que reagir…

2 Curtidas

A história dessa novela é adaptada?

Por Amor picou 26 nego, mesmo assim, Malhação todo santo dia derruba, e eu acho que hoje ES derruba de malhação

Sim, Éramos Seis é um romance clássico da Maria José Dupré. Essa é a quarta versão da novela, já passou pela Record (anos 60) Tupi (anos 70) e SBT (1994) antes. Deve ser a novela que mais passou por diferentes emissoras no Brasil.

1 Curtida

Meu Deus, essa novela tá muito linda. Perfeita em todos os sentidos.
A direção do Carlos Araujo!!!

E ai negas?

Novela muito bem feita, mas o enredo é muito chato
tiro pelos ganchos que não existem

Tô amando. A novela tá impecável nos mínimos detalhes e tá se saindo bem fiel à versão do sbt (o roteiro tá sendo em feito em cima dessa versão, que já era texto do Silvio de Abreu). Assisti a uma reprise da última versão, era uma novela linda e foi muito aclamada, dizem até hoje ser a melhor novela produzida pelo sbt.

Mas também não me surpreende que há muitos não gostando. É uma trama típica de novela antiga (anos 70 especialmente): uma história familiar simples, muito triste, com tons carregados de melodrama. Com certeza se estranha até porque as últimas novelas de época das 18h têm sido bem moderninhas. Espelho da Vida e Além do Tempo eram bem inovadoras nas narrativas e tinham tons de épico aventuresco. Novo Mundo também era uma novela super moderna, dialogava bem com o público atual. Êta Mundo Bom! o circo repaginado de sempre do Walcyr. A que mais se assemelha a esse teor de Éramos Seis é Tempo de Amar, que também gerou bastante rejeição do público mais jovem (mas aparentemente o público mais velho adora, pois fez muito sucesso).

No mais, os grandes destaques de Éramos Seis tem sido Glória Pires (perfeita como Lola, com uma pegada totalmente diferente da Lola da Irene Ravache mas tão boa quanto), Antônio Calloni (que também se distanciou do Júlio do Othon Bastos), Cássio Gabus Mendes e Bárbara Reis (perfeito esse núcleo, em alguns capítulos chega a ofuscar a trama central) e Kelzy Ecard primorosa como a fofoqueira Dona Genú.

Não gosto muito de Olga e Zeca, mas os atores também estão maravilhosos. Ricardo Pereira e Simone Spoladore estão roubando a cena como o melhor casal, todos shippam muito. Susana Vieira ainda não disse ao que veio, não está confortável e ainda não teve destaque o suficiente.

2 Curtidas