A AIDS foi um filme de terror nos anos 80 né

…De repente veio a AIDS: estigmatizou e retrocedeu toda a luta, aceitação e glamour. Os relatos são estarrecedores, quem era do meio ia a funeral todos os dias. As mortes eram como uma cascata de dominós, era seu cabeleireiro, seu amigo, seu vizinho, sua paquera Gays e trans começaram ser perseguidos, e além de tudo a dúvida cruel sobre o futuro, já que era tudo muito incerto sobre o vírus. Quem sobreviveu a esse período é guerreirx

Foi sim…por isso q fiquei pasmo com a história do clube do “carimbo” quando foi vazada, onde romantizam passar propositalmente ou pegar de outras pessoas por fetiche

É o período mais obscuro para sociedade lgbtqia+, não aguento a negligência do presidente americano da época sendo contra criar uma vacina e dizendo que era uma praga de Deus pra nos exterminar

Tanta coisa teria sido diferente

ela se espalhava tao rapido assim?

O filme que o jared leto fez mostra mt isso :choro:

conheci um cara de 65 anos e ele me contou que era um pesadelo, muitos amigos próximos morreram

Ronald Regan está dançando de calcinha no colo do capeta

Acho q sim, por isso o povo achava q se encostasse, pegava

A lady day foi essencial pra quebrar esse preconceito

Tenho curiosidade de saber quem foi o paciente 1

a aids matava em quanto tempo? conte para nós

Nos anos 70 houve um boom muito grande do movimento gay. Se tornou uma coisa “popular” e “divertida” ser gay. A aceitação estava avançando a passos largos, e a AIDS veio e passou por cima disso tudo como um elefante

4 curtidas

a aids surgiu nesse tempo?

fora toda uma combinação de remédios, que n serviam pra cura, mas serviam como paleativo, os efeitos colaterais eram pesadíssimos

Isso aqui mudou a história né? O povo acreditava q passava só chegando perto

Vdd amore, os festivais eram muito liberadores

serase n fosse a aids o movimento teria progredido mais e estariamos melhores diante da sociedade? nossa q infelicidade

A diana morrendo de medo ar

Com toda a certeza

com toda certeza do mundo

oq me deixa com raiva é ver gay fazendo piada com isso hoje em dia