A AIDS foi um filme de terror nos anos 80 né

n sei exatamente o tempo, mas qnd se tem aids, gera sempre uma doença como pneumonia, e como o corpo n produz anti corpos, a doença chegava a estágios absurdos.

O primeiro caso registrado oficialmente é de 77

No Brasil foi em 80

Quem foi o primeiro caso?

Não tem como saber quanto tempo a pessoa tinha o vírus, quando se manifestava, já era em forma de doenças oportunistas. Geralmente pneumonia e câncer, e a pessoa já morria

ai a diana era tao linda, como conseguiu cassr com aquele trabuco?

mds

nao se sabe mas foi detectado pela primeira vez em um comissario

E quando morria alguém que achavam ser gay e o povo já ficava falando q era AIDS? Aquele ator e era galã da globo, o Zacarias…o povo associava sempre

Achei isso

“O primeiro caso de HIV no Brasil foi registrado na cidade de São Paulo, mais especificamente no Hospital Emílio Ribas, em 1980. Porém, foram necessários ainda mais dois anos para que o diagnóstico fosse classificado como AIDS.”

"O principal deles foi o referente à doação e à transfusão de sangue humano.

Na década de 1980, diante da não realização de testes, sangue de doadores infectados era transfundido em pacientes até então livres do HIV. Segundo dados da época, a transfusão de sangue era responsável por 15% das contaminações no Brasil. Nos Estados Unidos, por apenas 0,1%."

Fonte: Agência Senado

Sim, além de ninguém usar camisinha ainda tinha o compartilhamento de seringas e transfusão de sangue sem seleção antes, foi um terror

tenho uma tia q morreu de aids antes de eu nascer
meu pai conta como foi bizarro acompanhar ela morrendo
os dentes caindo aos poucos etc

existem dois tipos, HIV1 e HIV2.

um se desenvolve de 1 a 3 anos e outro de 3 a 10 anos. e em algumas pessoas nunca desenvolve aids, a pessoa só fica com o vírus “adormecido” e transmitindo.

Tem um filme brasileiro da decada de 70/80 q retrata bem isso

Cartas para além dos muros?

1 curtida

na relação anal se transmite muito mais fácil, por isso pegou a comunidade gay

1 curtida

era chamado de peste gay e câncer gay na época

tb tive um tio que morreu de aids, eu era muito novo, mas lembro dele mega debilitado e muito magro, ele era hetero, teve um filho com uma mulher, que tb teve a doença e morreu logo depois.

Quando assisti POSE tive bem uma dimensão da tragédia que foi essa época pra comunidade.
Um terror msm

1 curtida

foi uma coisa tão bizarra que todo dessa época foi amigo de alguém, ou teve alguém na família que morreu de aids

plmdds