Espectadores do Texas acusam rede de TV local de censurar discurso de Lady Gaga sobre pessoas trans no Grammy

Espectadores do sul do Texas alegam que o discurso de Lady Gaga no Grammy foi cortado pela estação local da Nexstar; fonte diz que foi um “erro”

Uma fonte próxima a uma estação de propriedade da Nexstar no sul do Texas está dizendo que foi um “erro” que a afiliada da CBS tenha cortado para um intervalo comercial no domingo depois que Lady Gaga e Bruno Mars ganharam o prêmio de Melhor Performance de Dupla/Grupo Pop no Grammy.

Como parte de seu discurso de aceitação, Gaga expressou seu apoio à comunidade LGBTQIA+ dizendo “pessoas trans não são invisíveis. Pessoas trans merecem amor. A comunidade queer merece ser elevada”. O discurso rapidamente se tornou viral.

Mas de acordo com um tópico no Reddit, várias pessoas no baixo Vale do Rio Grande disseram que a KVEO em Brownsville foi imediatamente para um comercial, então questionaram se a estação cortou o discurso porque “eu moro em um estado vermelho”.

“Mais tarde, vi o discurso dela declarando que pessoas trans não são invisíveis em outras plataformas”, disse um usuário. “Sei que a censura está acontecendo, mas não sei se isso foi apenas uma coincidência ou não.”

Outros usuários do Reddit que disseram ser do Texas também confirmaram que ele foi cortado. Espectadores das áreas de Dallas e Houston, no entanto, disseram que viram e ouviram o discurso.

Uma fonte próxima à emissora insiste que o corte para um comercial foi um erro depois que o pessoal da cabine o acionou inadvertidamente enquanto se preparava para o noticiário noturno.

Gaga tem sido uma aliada vocal da comunidade queer ao longo de sua carreira. Seu discurso no Grammy veio depois que o presidente Donald Trump revogou iniciativas de diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade. Sua administração também removeu recentemente referências transgênero dos sites do governo federal.

9 curtidas

@LittleMonsters como sempre, incomodando conservadores

15 curtidas

pensei que era o país da liberdade de expressão

O Texas querendo segurar ela

1 curtida

CUSA a nossa Gilead

Vão pedir a deportação da gaga mds

a deportação pra italia
deve ser o sonho dela

Diva que incomoda

Orgulho dessa mulher, que independente de qualquer coisa nunca abandona a comunidade

3 curtidas

Ela voltou mesmo

queremos ela gritando ARE YOU LISTENING!!! Na porta da casa branca de novo

mãe

diva boicotada

lixos
por mim a doll nem pisava mais nesse antro de reaças chamado texas

eu tô diva doll crash the system serve cunt serve violence

essencial

Estamos oficialmente de volta!