ESQUERDA: PSOL está dividido entre formar federação com o PT ou não

Contra.

Manuela no RS, acho que só.

2 curtidas

Nossa, a necessidade da existência em si do partido ia sumir

Tudo que fez ele emergir lá atrás perderia sentido com um negócio desses

Magina o PSOL coligado com os partidos de direita do nordeste kkkkjjj

1 curtida

achava que vc era a favor amg

Se isso tiver coro,era mais fácil desmanchar o partido e todo mundo se filiar ao PT

1 curtida

a gente se conhece? kkkkkkkkkkk

Mas não seria de todo ruim ser contra pq ajudaria a enterrar de vez qualquer ilusão com o PSOL, embora esse movimento esteja revelando o que eu já suspeitava: à despeito de qualquer discordância política com a Primavera, eles nunca tiveram projeto liquidacionista e/ou pra extirpar a oposição interna. A Revolução Solidária/Boulos tem.

1 curtida

o que ta otimo. imagino que no rio o glauber terá uma votação maior que a ultima e talvez belisquem mais uma vaga.

no final devem manter o numero de deps taalvez aumentando um

Acho que a federação vai pelo menos manter tb. Jones entra com certa força na disputa, no RS vai eleger mais um, acho possível eleger no Ceará tbm.

(esqueci da Marina em SP que tbm vai tirar voto da federação)

o que eu acho engraçado (eu entendo o ponto e concordo em partes)
tipo, falar mal do joao campos e etc, mas aí vem um monte falar “ah, mais é ele ou o nikolas”
aí vc percebe que a cada ano que passa as opções vão ficando cada vez mais menos de esquerda.
olha o boulos hoje e o que ele foi um dia
é sempre isso de tem que ceder e ceder
mas ja desisti da espécie humana já

pois é. zero necessidade de federar

a hh no rioh

1 curtida

mas essa votação não desgastar o boulos dentro do partido ou isso já acontecendo (de forma mais grave)?
isso de oposição me lembra a marina que não consegue guiar a rede e a helena ja fez o dela dentro do partido

Eu acho que desgasta um pouco sim, pq até então não tinha ocorrido uma grande cisão no campo majoritário, muito menos dentro do PSOL Popular (ala direita e majoritária dentro do campo majoritário). A Revolução Solidária ficou sozinha nessa e ainda sofreu racha de dirigentes importantes e de mais de 40 membros da juventude, no momento eles teriam cerca de 20% no diretório pela federação

1 curtida

Concordo com o Guilherme e é isso aí

Parlamentares do PSOL que assinaram o artigo da Revolução Solidária em favor da federação:

• Guilherme Boulos

Sonia Guajajara

Erika Hilton

Luciene Cavalcante

Carlos Giannazi

Ediane Maria

Renata Souza

Yuri Moura

Dani Monteiro

Bella Gonçalves

Marquito

Thabatta Pimenta