Essa tracklist do CD da Shakira grita arte, agora teremos as músicas pré-descoberta da traição

https://pbs.twimg.com/media/GGqVAjfXEAABRfb?format=jpg&name=large

Shakira fala pro Spotify que elaborou os sentimentos vividos no último ano em forma de arte e música.
A primeira faixa conhecida (e também segue a ordem de lançamento) é Te Felicito, quando ela descobre as mentiras do Pique e se sente enganada.
O sentimento de enganação busca ser racionalizado em Monotonia, onde ela afirma que a culpa não é de ninguém, chora e tranca o coração.
Quando o relacionamento adultero do pique vira algo sério com a amante vem a raiva na sessão, mas ainda com ressentimento e ofensas.
Em TQG ela está constricta numa roupa azul no gelo e descongela. Afirma que está melhor sem o infiel, e está, a vida e carreira deslancham.
Acróstico fala sobre se apoiar na parte familiar ainda viva, pois o pique foi embora mas ainda existe uma unidade familiar.
Copa Vacia continua a contar essa história de como a sereia que estava no lixo, no aquário, ganha pernas e está sedenta pela vida.
El Jefe já abre sobre como manejar as responsabilidades dos meninos sozinha, mãe solteira.

Agora retornaremos aos sentimentos e experiências na pré descoberta da traição. Abriremos a segunda parte do álbum, inexplorada, com Punteria, que versa sobre o pré término, algo que a cardi B falou em uma live que queria terminar com o marido pra cantar as músicas da Shakira e acabou concretizando. A pontaria, nesse caso, é sobre um palpite acertivo, de algo que elas supuseram não estar bem e de fato a suposição estava correta.

Quem acha bagunçado ou sem conceito é porque não entendeu mesmo. Até as questões dos cristais a Shakira fala pro spotify, pedras preciosas vem da fragilidade. Algo muito frágil é submetido a condições extremas e destruidoras pra se tornar mais forte e valioso.

@Wolfpack
Falta apenas 28 dias pro melhor CD da Shakira desde 2010.

14 curtidas

ansioso. adoro quando os cds contam histórias.

4 curtidas

É um álbum que versa sobre o término sim, do início até o final, mas não sobre o pique apenas, sobre os sentimentos que a Shakira tinha e o que ela foi amadurecendo nela.

A música dela de fato reflete o estado de espírito e as experiências dela nos últimos 3 anos.

Se ela pode passar por tudo isso e ainda faturar, por que não? A gente passa por tudo isso e não pode tirar um tostão.

Que venha ela a faturar com essa merda toda.

2 curtidas

Pior que acho que o melhor já foi lançando prq se antes de TF (tudo indica que é) deve ser tudo coisa feliz de casada/mãe… deve ser que as duas que antecedem TF deve ser sobre esfriar o relacionamento.

Não serão kkk
Antes da descoberta da traição a vida a dois deles já tava uma merda.

Ela fala pro Spotify que não vai ter nada feliz ou agradável.

Talvez as músicas felizes venham na parte dois do álbum a ser lançada no meio pro fim do ano. Aí sim vai ser algo sobre ser solteira, ganhar dinheiro e afins

2 curtidas

acho impecável tbm

povo chora tanto mas era impossível elas nao entrarem, é literalmente parte do conceito e historia do album… foram lançadas pra isso mesmo

4 curtidas

É, o nome, pra mim, continua péssimo, mas uma coisa é fato: do que já saiu, ela tá tratando desse tema sem o tom melancólico de algumas canções a la Adele, digamos. Eu adoro isso, porque é meio que crying on a dancefloor vibe.

2 curtidas

Ate a Karol g fala sobre Shakira não abrir mão da cronologia, o álbum da Karol g foi atrasado em 1 mês pra Shakira contar essa história dela de forma coerente

1 curtida

são 10 inéditas? tavam falando que eram 6 somente

Monotonia é uma das músicas mais tristes da carreira dela e da pra dançar agarradinho

São 8 inéditas
1 música é o Shakira versions da sessão do Bizarrap antes dele produzir e a outra é Punteria em inglês

é conceito que vcs queriam bbs

tomem

Acho essa muito ruim, amiga. Não gosto de NADA. O Ozuna é 8 ou 80 pra mim.
Mas quem sabe escutando no álbum completo, não mude né?

os conceitos de cupa vacia e el jefe totalmente sem sentido, deveriam ter ficado de fora do cd

1 curtida

É uma das que eu mais gosto
A única coisa ruim é a presença do Ozuna que é descartável

No clipe o papel dele é de simbolizar a morte

Amiga?
Copa Vacia é sobre a sereia no lixo, fora da água, pescada por alguém que disse que ia salvar mas a prendeu, só que ganhando as pernas de novo no final.
El Jefe abre já falando “7:30, soou o alarme, queria ficar na cama mas não se pode, os meninos tem aula às 9”, sobre a rotina de mãe solteira que tem todas as responsabilidades duras da criação dos filhos

1 curtida

feat
feat
feat
&
feat
with
&
feat
feat
&
feat

Isso já foi explicado pelo CEO da Sony Latin amiga
Mas me desagrada também

Só que as pessoas falam como se a Karol G fosse a causa do sucesso, o Bizarrap fosse a causa do sucesso, sendo que foi o maior hit de ambos, Karol g só tem esse #1 no Spotify e ambos só tem essas colabs com a Shakira no top10 da Bill na carreira

As pessoas falam como se esses feats fossem o fator do sucesso e não são

1 curtida

brega brega brega brega brega

e é facil a melhor dessa era

1 curtida