Esse vídeo me colocou pra pensar

Essa Doll é trans e se sente bem com barba e se vestindo de forma mais masculina, o que gera muita crítica por parte da comunidade mas se existe mulheres cis que são bofinhas por que mulheres trans TB não podem?

não tenho haver com a vida de ninguém
mas se eu fosse uma mulher trans eu ia querer ser o mais próximo possível da imagem “feminina”
talvez seja um pensamento arcaico, mas se fosse pra eu me sentir bem numa figura “masculinizada” eu ia preferir continuar sendo um homem gay afeminado
mas se bem que identidade e expressão são coisas diferentes então talvez eu esteja falando besteira
e não sei no caso dela se ela se mantém de forma mais masculina porque quer ou porque não tem condições sejam elas financeiras ou psicológicas de fazer uma transição pra um corpo mais feminino

2 curtidas

Em geral penso como você mas ser cis me coloca num ponto de vista de muita limitação de entender como mais profundidade. Lance que o vídeo me colocou pra pensar sobre a possibilidade de uma mulher trans ser masculina. Pq colocar como objetivo uma feminilidade que as vezes nem as cis sustentam deve ser cruel TB

1 curtida

verdade
é a mesma ideia de um “padrão” de beleza estabelecido que todo mundo se mata pra alcançar
no caso das mulheres trans é ainda mais difícil porque nem todas podem bancar uma transição ou quando elas simplesmente escolhem se expressar de outra forma elas sofrem julgamentos como a doll do vídeo
vc tem razão, a gente que é cis nunca vai entender isso plenamente

Pois é, postei mais o vídeo pq achei interessante compartilhar. É o tipo de coisa que podemos entender conceitualmente mas é impossível se colocar no lugar de forma ampla

1 curtida

Eu acho que as pessoas deveriam se sentir bem do jeito que bem entenderem sem julgamento alheio

Ela estando de barba ou não tem um total de 0 impacto na minha vida

1 curtida

Pisou na nicki

1 curtida

é definitivamente difícil de se compreender
se ser uma mulher trans é se identificar com o gênero feminino, que é uma construção social, como que você quer ser tão masculina assim?

porque alguns podem argumentar que identidade de gênero ≠ expressão de gênero, e que uma mulher trans é simplesmente alguém que se entende como mulher e que isso não obriga ela a performar feminilidade do jeito que a sociedade espera.

mas se ser mulher (em gênero) é literalmente performar feminilidade, o que você espera? se você não se age como mulher (construção social) nem quer se parecer com uma mulher (biologicamente), então o que é ser mulher?

não é melhor destruir todos os gêneros de uma vez por todas então e acabou?

tudo isso parte de dúvidas reais

1 curtida

Acho que no final realmente o ideal seria a destruição dos papéis de gênero mas é algo muito distante. A realidade concreta é outra.